Defensor foi chamado pelo quarto treinador consecutivo e fará parte do grupo canarinho nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, dias 23 e 26 de março, respectivamente

Nesta segunda-feira, 18 de março, o zagueiro Bremer recebeu um grande presente de aniversário. No dia em que completa 27 anos, o jogador da Juventus foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para os amistosos da Seleção Brasileira, contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, na Europa. Ele irá substituir Gabriel Magalhães, cortado por lesão.

Há seis anos na Itália e único brasileiro presente na seleção do Calcio nas temporadas 2021/22 e 2022/23, Bremer confirma o seu grande momento em campo. Não à toa, a convocação desta tarde foi feita pelo quarto treinador consecutivo da equipe nacional. Antes, o atleta havia marcado presença nas listas de Tite, inclusive, na disputa da Copa do Mundo, além das escolhas de Ramon Menezes e Fernando Diniz.

“Não poderia ter recebido um presente melhor do que esse. Poder comemorar essa notícia ao lado dos meus familiares, bem no dia do meu aniversário, é algo especial demais. Vestir a camisa da Seleção e representar o nosso país é um orgulho imenso, sempre tive esse sonho e, desde 2022, venho realizando. A sensação é cada vez melhor e seguirei me dedicando, demais, para continuar no grupo e poder conquistar títulos com a camisa verde e amarela”, comentou o defensor.

“Também gostaria de dizer que fico triste pela lesão do Gabriel. Nós, atletas, infelizmente, precisamos conviver com esses problemas e, quando acontece, é algo que nos deixa bem chateados. Espero que ele volte rápido e com saúde”, finalizou.

Essa é a sexta vez que Bremer é convocado para defender o time canarinho. Em 2022, o jogador havia sido chamado em duas oportunidades, pelo então técnico Tite, que o levou para disputar a Copa do Catar. Após a saída do comandante, o interino Ramon Menezes, voltou a convocá-lo, em 2023, para o duelo com o Marrocos. Na sequência, com Fernando Diniz, esteve no elenco nos jogos contra Venezuela, Uruguai, Colômbia e Argentina, todos pelas Eliminatórias.


Com a camisa do Brasil, Bremer já realizou três partidas. A estreia aconteceu na vitória de 3 a 0 sobre Gana, em setembro de 2022, em amistoso preparatório para o Mundial de 2022. Posteriormente, atuou na derrota de 1 a 0 para Camarões e no triunfo de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, ambas as partidas válidas pela Copa.

Destaque da Juventus
Único brasileiro presente nas seleções do Campeonato Italiano das temporadas 2021/22 e 2022/23, Bremer tem sido um dos grandes nomes da Juventus, desde que chegou ao clube, no início da temporada passada.

Pela Velha Senhora, já são 72 jogos disputados, todos como titular, sete gols marcados e uma assistência. Em 33 deles, o brasileiro saiu de campo sem sofrer gol.

Antes da Juve, Bremer defendeu o Atlético-MG, onde foi revelado, e o Torino, clube pelo qual realizou 110 jogos, sendo 105 como titular, marcou 13 gols e deu quatro assistências.