Nas quatro vezes em que foi titular desde que retornou ao clube, brasileiro ajudou o time a somar 10 dos 12 pontos disputados (três triunfos e uma igualdade)

Diego Rosa retornou ao Lommel United no último mês de fevereiro e, desde então, tem tido papel fundamental no bom momento da equipe. Neste sábado (16), o meio-campista brasileiro deu assistência para Lucas Schoofs anotar o gol da virada, na vitória de 3 a 1 sobre o Anderlecht Sub-23, que colocou a equipe na vice-liderança da Proximus League, posição que garante o acesso direto a elite do futebol belga. Sam de Grand e Arthur Sales anotaram os outros tentos dos donos da casa, enquanto Keisuke Goto balançou as redes para os visitantes.

Diego Rosa, que, na rodada anterior, já havia dado passe para o tento do triunfo de 2 a 1 sobre o Franc Borains, fez quatro partidas como titular depois que voltou ao Lommel. Foram três vitórias e um empate. Com 48 pontos, o time ultrapassou o Deinze e ficou a dois pontos do líder K Beerschot VA.

“Estou me sentindo feliz. Voltei para cá com o propósito de jogar e é exatamente isso que tem acontecido. Venho atuando bem e o melhor de tudo, venho conseguindo ajudar. Já conhecia a boa estrutura do Lommel e muitos dos meus companheiros. Fui muito bem recebido novamente e isso influenciou positivamente para minha rápida readaptação”, afirmou.

“O time vem tendo boas atuações em um momento decisivo. Pude contribuir com mais uma assistência hoje e estamos no caminho certo. É seguir trabalhando para que as vitórias sigam acontecendo e o time possa terminar a temporada com o acesso”, completou.

O Lommel volta a campo agora somente após a data Fifa, dia 31 de março, fora de casa contra o Patro Einsdein.

Somando suas duas passagens pelo Lommel, Diego Rosa já disputou 34 jogos oficiais, fez dois gols e deu cinco assistências. O meia tem passagens também pelo Vizela, de Portugal, além do Bahia, onde jogou até o início da atual temporada.