Revelado pelo Palmeiras e com passagens por Colorado Rapids-EUA, Fortaleza e Atlético-GO, lateral chegou ao Leão da Barra no início desta temporada

Lucas Esteves ainda tem uma carreira relativamente curta, mas já repleta de histórias e conquistas marcantes. Com apenas 23 anos, o jogador completou 100 jogos como profissional, no empate sem gols do Vitória com o Jacobina, na última quarta-feira (7), pelo Campeonato Baiano. Motivo de orgulho e muitos agradecimentos do lateral revelado pelo Palmeiras, que atuou com as camisas do Colorado Rapids-EUA, Fortaleza e Atlético-GO e, desde o início do ano, defende o Leão da Barra.

“É muito bacana chegar a uma marca como essa. Quando paro para pensar em tudo o que já vivi no futebol, tenho um sentimento enorme de felicidade, alegria e gratidão a todos que participaram e aos muitos que ainda participam de todo esse processo. Vivo a realização de um sonho que eu tinha, desde criança, quando dei meus primeiros chutes lá nos campinhos de terrão do Jardim Conceição, em Osasco, e no Rio Pequeno. Não foi um processo fácil, me esforcei muito e tive de abdicar de muitas coisas, mas, com a ajuda da minha família, de amigos e companheiros, deu tudo certo e posso dizer que valeu a pena. Hoje, já são 100 partidas como profissional. Estou contente e otimista com o que está por vir. Ainda tenho muitos anos pela frente e espero alcançar muitos outros feitos”, ressaltou Lucas Esteves.

“Tenho só 23 anos e sei que tenho muito a caminhar ainda. Estou começando a escrever agora a minha história no Vitória e espero poder viver capítulos muito bonitos, com marcas e títulos aqui também. Até para retribuir o tratamento e carinho que todos vem tendo comigo desde a minha chegada. Estamos formando um grupo forte e acredito muito que 2024 será um ano positivo para gente”, completou.

Lucas Esteves chegou ao Vitória no início desta temporada. Com contrato até o fim de 2025, já participou de cinco partidas pelo clube.

Carreira
Lucas Esteves terminou a sua formação como atleta no Palmeiras, onde chegou aos 14 anos, após sete anos defendendo as categorias inferiores do São Paulo. No Verdão, o jogador foi deslocado do meio-campo para a lateral-esquerda e fez parte de um grupo vencedor, que levantou inúmeras taças.

Promovido ao time profissional em 2019, fez a sua estreia no dia 20 de março, na vitória de 1 a 0 sobre a Ponte Preta, pelo Paulistão. Foram nas duas temporadas seguintes, porém, que Lucas Esteves passou a ser mais utilizado, fazendo parte do grupo que conquistou o Paulista (2020), a Copa do Brasil (2020) e duas Libertadores (2020 e 2021). Ao todo, foram 27 jogos disputados pelo Palmeiras e um gol marcado.

No segundo semestre de 2021, o jogador foi para os Estados Unidos, onde defendeu o Colorado Rapids. Destaque do time, ganhou o prêmio de Jogador Jovem do Ano na Major League Soccer de 2022. No total, entrou em campo 46 vezes, fez dois gols e deu três assistências.

De volta ao Brasil, Lucas Esteves atuou, no ano passado, por Fortaleza e Atlético-GO, onde foi peça importante da campanha de acesso do Dragão para a Série A do Brasileiro.

Confira abaixo os números de Lucas Esteves como jogador profissional

Geral
100 jogos
72 como titular
3 gols
6 assistências

Vitória
5 jogos
2 como titular

Atlético-GO
16 jogos
16 como titular
2 assistências

Fortaleza
6 jogos
5 como titular
1 assistência

Colorado Rapids
46 jogos
35 como titular
2 gols
3 assistências

Palmeiras
27 jogos
14 como titular
1 gol