Em ótima fase e com contrato renovado, zagueiro fez o terceiro da vitória de 3 a 0 sobre o Lecce, pela 21ª rodada do Calcio

Único brasileiro presente nas seleções do Campeonato Italiano das temporadas 2021/22 e 2022/23, o zagueiro Bremer segue comprovando a sua ótima fase na Europa. No último domingo (21), o jogador balançou as redes na vitória de 3 a 0 da Juventus sobre o Lecce, fora de casa, pela 21ª rodada do Calcio. Com o resultado, a equipe assumiu a liderança provisória da competição nacional, com 52 pontos, um a mais do que a Internazionale, que possui uma partida a menos.

Além do gol de Bremer, o segundo dele na temporada, os outros tentos da Velha Senhora foram feitos pelo sérvio Dusan Vlahovic. Agora, o clube chega à incrível marca de 18 jogos de invencibilidade. A última derrota do time aconteceu no dia 23 de setembro de 2023, para o Sassuolo, pela quinta rodada do Calcio. Nesse período, foram 15 vitórias, três empates e apenas sete gols sofridos.

”Saio de campo muito feliz pela vitória, pelo gol e por não termos sofrido gol novamente. Já são três jogos seguidos com a defesa sem ser vazada e isso demonstra que o nosso trabalho está dando resultado”, afirmou o jogador, que, recentemente, renovou o contrato com a Juve até 2028.

”Esse resultado era extremamente importante porque nos daria a possibilidade de assumir a liderança. Mesmo tendo um jogo a mais do que a Inter, estar à frente nos dá, ainda mais, confiança para seguirmos firmes na briga pelo título”, comentou o camisa 3.

O próximo compromisso da Juventus será no dia 27 de janeiro, quando o clube recebe o Empoli, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano.

Solidez defensiva
Os quatro meses sem derrota da Juventus são fruto de um sistema defensivo extremamente sólido, liderado por Bremer. Com apenas 12 gols sofridos em 21 jogos pelo Campeonato Italiano, a Velha Senhora possui a segunda melhor zaga do torneio, atrás apenas da Inter, que tomou 10 (mas com um jogo a menos).

Outro dado que comprova a solidez defensiva da Juve é que, em toda a temporada 2023/24, o time tomou mais de um gol em apenas uma partida, na derrota para o Sassuolo, último revés do clube, em setembro de 2023.

Durante as 21 rodadas, o time ficou 12 partidas sem sofrer gol.

Jogador da Juventus com mais minutos no Italiano
Um dos pilares da equipe na brilhante campanha no Calcio, Bremer é o jogador do elenco com mais minutos na competição nacional. Ele atuou em todos os 21 jogos e só foi substituído em um, no empate sem gols com a Atalanta, pela sétima rodada, quando saiu de campo aos 39 minutos do segundo tempo.

De acordo com os dados do site Transfermarket, o brasileiro esteve em campo durante 1884 minutos e, no geral, só fica atrás de quatro jogadores: dos zagueiros Sebastiano Luperto (Empoli) e Nehuén Pérez (Udinese), além dos goleiros Lorenzo Montipò (Verona) e Waldomiro Falcone (Lecce)

Seleção do primeiro turno
Um dos destaques do futebol italiano, Bremer teve o seu desempenho reconhecido e entrou para a seleção do primeiro turno da Série A, elaborada pelo conceituado portal de dados e estatísticas Opta.

Além do defensor, apenas mais um jogador da Juve entrou para o time, o compatriota Danilo. A equipe, dominada por atletas da líder Internazionale, foi formada por M. Di Gregorio (Monza), Danilo (Juventus), Acerbi (Inter), Bremer (Juventus) e F. Di Marco (Inter); Arthur (Fiorentina), H. Çalhanoglu (Inter), A. Gudmundsson (Genoa), C. Pulisic (Milan), M. Soulé (Frosinone) e Lautaro Martínez (Inter).

A nomeação para a equipe ideal do primeiro turno, elaborada pelo portal Opta, não é o primeiro prêmio que o jogador brasileiro recebeu na Itália. Muito pelo contrário. Desde que chegou ao país, em 2018, para então defender o Torino, Bremer esteve presente na seleção oficial do Campeonato Italiano nas duas últimas temporadas. Em 2021/22, conquistou o posto quando ainda defendia o seu ex-clube. No ano passado, em 2022/23, já pela Velha Senhora, voltou a figurar no time dos principais jogadores da competição nacional.

Como se não bastasse, em novembro de 2023, o atleta foi eleito pela torcida o melhor jogador do elenco.

Números de Bremer

Temporada 2023/24
22 jogos (22 como titular)
17 vitórias
4 empates
1 derrota
2 gols
13 jogos sem sofrer gols

Geral Juventus
65 jogos (65 jogos como titular)
39 vitórias
12 empates
14 derrotas
7 gols
1 assistência
32 jogos sem sofrer gols