Com mais uma atuação segura, zagueiro brasileiro atuou os 90 minutos da vitória de 4 a 0 sobre o Frosinone

A Juventus segue demonstrando que quer brigar pelos dois títulos possíveis da temporada 2023/24. Nesta quinta-feira (11), a equipe não tomou conhecimento do Frosinone e aplicou uma goleada de 4 a 0, no Allianz Stadium, pelas quartas de final da Copa da Itália. Com o resultado, a Velha Senhora, maior campeã da competição, com 14 taças, avança para a semifinal do torneio pela 37ª vez e continua muito forte em busca do troféu erguido pela última vez na temporada 2020/21. Os gols da partida foram marcados por A. Milik (3) e K. Yildiz.

A solidez do sistema defensivo da Juventus, liderado por Bremer, se fez presente novamente. A partida desta tarde foi a 21ª exibição do clube na temporada. E, pela 11ª vez, a equipe não sofreu gol, ampliando a série invicta para 16 jogos sem perder, quase quatro meses. O último revés do time aconteceu no dia 23 de setembro, placar de 4 a 2 a favor do Sassuolo, pela 5ª rodada do Calcio. Foi a única vez na temporada, aliás, que a equipe sofreu mais de um gol no mesmo jogo.

”Todo mundo está de parabéns. Nós sabíamos que não poderíamos entrar desatentos porque o Frosinone é um time perigoso. Eles haviam eliminado a forte equipe do Napoli, com uma vitória de 4 a 0. O fato de jogarmos em casa nos ajudou e, desde o começo da partida, conseguimos controlar o jogo, impor o nosso ritmo até o final e saímos com a classificação”, afirmou o camisa 3.

”Saio de campo muito feliz pela classificação, por mais uma partida sem sofrer gol e por ver o time jogando de forma bem intensa. Nossa equipe está evoluindo e temos que continuar com o mesmo foco e a mesma determinação para continuarmos em busca dos nossos objetivos na temporada”, ressaltou.

Na semifinal, o adversário da Juventus será a Lazio, que eliminou a arquirrival Roma. ”Na Copa da Itália, só tem jogo duro e será mais um desafio bem grande. Todo mundo sabe como é difícil enfrentar a Lazio, ainda mais depois de eliminar a Roma. O time deles chegará com bastante confiança e serão duas partidas muito intensas. Nós, jogadores, somos privilegiados por poder disputar esse tipo de confronto”, concluiu o defensor.

Depois da vitória diante do Frosinone, a Juventus volta às atenções para o Campeonato Italiano. Após 19 rodadas, o clube perdeu apenas uma vez, soma 46 pontos e segue firme na briga pelo título, o 37º Scudetto de sua história. O clube está em segundo lugar na tabela de classificação, dois pontos atrás da líder Internazionale, que, no sábado (13), encara o Monza, fora de casa.

Com apenas 12 gols sofridos, a Velha Senhora possui a segunda melhor defesa da competição, desempenho inferior somente ao da Inter, que levou nove.

Seleção do primeiro turno do Calcio
Em ótima fase, Bremer teve o seu desempenho reconhecido e entrou para a seleção do primeiro turno do Campeonato Italiano, elaborada pelo conceituado portal de dados e estatísticas Opta.

Além do defensor, apenas mais um jogador da Juve entrou para o time, o compatriota Danilo. A equipe, dominada por atletas da líder Internazionale, é formada por M. Di Gregorio (Monza), Danilo (Juventus), Acerbi (Inter), Bremer (Juventus) e F. Di Marco (Inter); Arthur (Fiorentina), H. Çalhanoglu (Inter), A. Gudmundsson (Genoa), C. Pulisic (Milan), M. Soulé (Frosinone) e Lautaro Martínez (Inter).

A nomeação para a equipe ideal do primeiro turno, elaborada pelo portal Opta, não é o primeiro prêmio que o jogador brasileiro recebe na Itália. Muito pelo contrário. Desde que chegou ao país, em 2018, para então defender o Torino, Bremer esteve presente na seleção oficial do Campeonato Italiano nas duas últimas temporadas. Em 2021/22, conquistou o posto quando ainda defendia o seu ex-clube. No ano seguinte, em 2022/23, já pela Velha Senhora, voltou a figurar no time dos principais jogadores da competição nacional.

Pelo terceiro ano consecutivo, o defensor segue demonstrando que é um dos principais nomes brasileiros na Europa.

Time do ano do FC2024
O sucesso de Bremer nos campos também migrou para o mercado de videogames. Na última semana, o brasileiro foi um dos 22 nomeados para o Time do Ano do jogo FC24, antigo Fifa, da EA. Além do atleta, mais dois brasileiros aparecem na lista: Marquinhos, do PSG, e Dante, do Nice (Veja lista completa).

Revelado pelo Atlético-MG, Bremer atua no futebol italiano, desde 2018. Antes de defender a Juve, jogou no Torino por quatro temporadas e foi uma das referências da equipe. Realizou 110 jogos (105 como titular), marcou 13 gols e deu quatro assistências.

Como já mencionado, foi o único brasileiro presente na Seleção da Serie A 2021/22 e também em 2022/23.

Em sua segunda temporada pela Velha Senhora, o defensor já realizou 63 jogos, todos como titular, balançou as redes seis vezes e deu uma assistência. Em, praticamente, metade das partidas (30), a equipe não foi vazada.

Somente em 2023/24, foram 20 jogos, todos como titular, um gol marcado, 15 vitórias, quatro empates, apenas uma derrota e 11 partidas sem sofrer gol.