Zagueiro brasileiro ficou entre os 11 melhores jogadores das primeiras 19 partidas do Calcio, em lista elaborada pelo portal de dados e estatísticas Opta

A Juventus segue firme e forte em busca do 37º Scudetto de sua história. Após 19 jogos realizados no Campeonato Italiano, o clube ocupa a vice-liderança, com 46 pontos conquistados, apenas dois atrás da Internazionale. Até o momento, a equipe sofreu somente 12 gols e perdeu uma única vez no torneio, no dia 23 de setembro do ano passado, para o Sassuolo, pela quinta rodada do Calcio. Já são quase quatro meses de invencibilidade. 



Um dos pilares para a ótima fase da Velha Senhora é o zagueiro Bremer. Líder do sistema defensivo da equipe, o segundo melhor do Italiano, por sinal, o brasileiro teve o seu desempenho reconhecido e entrou para a seleção do primeiro turno do Calcio, elaborada pelo conceituado portal de dados e estatísticas Opta.

Além de Bremer, apenas mais um jogador da Juve entrou para o time, o compatriota Danilo. A equipe, dominada por atletas da líder Internazionale, é formada por M. Di Gregorio (Monza), Danilo (Juventus), Acerbi (Inter), Bremer (Juventus) e F. Di Marco (Inter); Arthur (Fiorentina), H. Çalhanoglu (Inter), A. Gudmundsson (Genoa), C. Pulisic (Milan), M. Soulé (Frosinone) e Lautaro Martínez (Inter).

Orgulhoso pelo reconhecimento, Bremer falou a respeito da indicação. ”Eu sou um cara que não foco muito nos meus números individuais e tento sempre pensar no desempenho coletivo, mas é claro que ser apontado como um dos melhores atletas do primeiro turno do Italiano, por um portal bem especializado em estatísticas, é algo que me deixa feliz. É sinal de que o meu trabalho está sendo bem feito e que as pessoas estão acompanhando e valorizando. Além do mais, a nossa competição está repleta de defensores de altíssimo nível e é complicado permanecer entre os melhores”, afirmou o camisa 3.

A nomeação para a equipe ideal do primeiro turno, elaborada pelo portal Opta, não é o primeiro prêmio que o jogador brasileiro recebe na Itália. Muito pelo contrário. Desde que chegou ao país, em 2018, para então defender o Torino, Bremer esteve presente na seleção oficial do Campeonato Italiano nas duas últimas temporadas. Em 2021/22, conquistou o posto quando ainda defendia o seu ex-clube. No ano seguinte, em 2022/23, quando já vestia a camisa da Velha Senhora, voltou a figurar no time dos principais jogadores da competição nacional.

Pelo terceiro ano consecutivo, o defensor segue demonstrando que é um dos principais nomes brasileiros na Europa e faz questão de enaltecer o trabalho fora de campo. ”Quando eu saí do Brasil e vim para a Itália, sabia que seria extremamente difícil, mas também tinha a consciência de que estaria atuando em uma das competições mais fortes da Europa e em um país onde o sistema defensivo é muito destacado. Para evoluir aqui, precisei manter a cabeça no lugar e focar no extra-campo. Tenho uma equipe multidisciplinar e treino duro todos os dias. Graças a Deus, tudo está fluindo e estou conseguindo jogar com regularidade. Espero seguir assim e que a gente possa brigar pelas primeiras posições até o final do Calcio”, avaliou o defensor. 



Time do ano do FC2024
O sucesso de Bremer nos campos também migrou para o mercado de videogames. Na última semana, o brasileiro foi um dos 22 nomeados para o Time do Ano do jogo FC24, antigo Fifa, da EA. Além do atleta, mais dois brasileiros aparecem na lista: Marquinhos, do PSG, e Dante, do Nice (veja a lista completa).

Revelado pelo Atlético-MG, Bremer atua no futebol italiano, desde 2018. Antes de defender a Juve, jogou no Torino por quatro temporadas e foi uma das referências da equipe. Realizou 110 jogos (105 como titular), marcou 13 gols e deu quatro assistências.

Como já mencionado, foi o único brasileiro presente na Seleção da Serie A 2021/22 e também em 2022/23.



Em sua segunda temporada pela Velha Senhora, o defensor já realizou 62 jogos pelo clube, todos como titular, balançou as redes seis vezes e deu uma assistência. Em, praticamente, metade das partidas (29), a equipe não foi vazada.

Somente em 2023/24, foram 19 jogos, todos como titular, um gol marcado e 10 partidas sem sofrer gol.