Um dos principais reforços do clube na atual temporada, defensor, rapidamente, se transformou em peça-chave da equipe

Não é à toa que o zagueiro Luiz Felipe já é considerado um dos principais jogadores do Al Ittihad e do estrelado futebol saudita. Em menos de três meses vestindo a camisa do clube, o brasileiro naturalizado italiano se transformou em peça-chave do time. O reconhecimento vem acontecendo não só por parte da torcida e da comissão técnica, mas também da imprensa. Prova disso é a de que o defensor foi eleito para a seleção da quinta rodada da Liga dos Campeões da Ásia, após ajudar os Tigres a vencerem, fora de casa, o AGMK e garantirem, de forma antecipada, a classificação às oitavas de final do torneio.

Feliz pelo reconhecimento, Luiz Felipe agradeceu a nomeação. “Ser eleito para a seleção da rodada da principal competição de clubes do continente asiático é algo que me deixa muito feliz, principalmente por ter sido no jogo que garantiu a nossa classificação de forma antecipada, que era o nosso principal objetivo. Além disso, o torneio conta com jogadores de altíssimo nível e isso só demonstra que estou fazendo um bom trabalho aqui”, afirmou.

“Fico contente também por estar ajudando o clube. Me sinto cada vez mais entrosado com os meus companheiros. Fui super bem recebido por todos e isso facilita demais no dia a dia. Os clubes da Liga Saudita investiram pesado para melhorar, ainda mais, o nível da competição e fiz a escolha certa de vir pra cá. O Al Ittihad montou um excelente time e tenho certeza de que poderemos conseguir coisas boas na temporada”, completou.

Até agora, Luiz Felipe atuou em 15 jogos com a camisa do Al Ittihad, sendo 14 como titular. E ajudou o time a garantir a vaga antecipada na Liga dos Campeões da Ásia e também a figurar entre os primeiros colocados do Campeonato Saudita. Atualmente, o time está em quarto lugar, com 28 pontos.

Com 26 anos, Luiz Felipe brilhou durante cinco anos pela Lazio, onde fez 144 jogos, marcou dois gols, deu três assistências e conquistou três títulos: duas Supercopas da Itália (2017/18 e 2019/20) e uma Copa da Itália (2018/19). Antes, para ganhar experiência, ainda defendeu o Salernitana.

Na última temporada, o atleta manteve o alto nível vestindo a camisa do Betis em 34 ocasiões, tanto é que foi eleito para o time de revelações do Campeonato Espanhol, sendo elogiado por sua força, quantidade de duelos ganhos, interceptações, desarmes e alto índice de acerto de passes.

No Brasil, o jogador iniciou sua trajetória nas categorias de base do Colina Atlético, time da sua cidade natal, Colina, no interior de São Paulo. Aos 14 anos, foi para o Ituano, onde terminou sua formação e chegou ao profissional. Destaque do Galo de Itu no Paulista e na Série D do Brasileiro, foi comprado pela Lazio, em 2016, quando tinha 19 anos.

Em 2022, depois de atuar nas seleções de base do Brasil, Luiz Felipe resolveu aceitar o convite para se naturalizar italiano e foi convocado por Roberto Mancini. No dia 14 de junho, disputou seu primeiro jogo pela Azurra, contra a Alemanha.