Meia-atacante, que vem sendo um dos principais destaques do time na temporada, ajudou equipe a derrotar o Al-Qaisoma pelo placar de 2 a 1

Jogo a jogo, o meia-atacante Morato vem demonstrando o porquê é considerado um dos principais jogadores do Al Faisaly na temporada. Nesta terça-feira (28), o brasileiro voltou a ter participação fundamental em mais uma vitória da equipe, dessa vez ao dar assistência para abrir o caminho da vitória de 2 a 1 sobre o Al-Qaisoma, em casa, pela 11ª rodada da segunda divisão do Campeonato Saudita.

A participação direta de Morato aconteceu logo aos oito minutos do primeiro tempo. Recebeu a bola pela direita e fez um cruzamento rasteiro para Joy-Slayd Mickels tocar para o fundo das redes. Ainda antes do intervalo, Arnold Garita ampliou para os donos da casa. Na segunda etapa, Elliot Simões descontou para os visitantes.

Com o passe decisivo, Morato chegou a oito participações diretas em 11 jogos disputados com a camisa do Al Faisaly, que, com 20 pontos, ocupa a quarta posição na tabela de classificação.

”Fico feliz por ter feito mais um bom jogo e conseguido ajudar o time a sair com a vitória. Esse resultado é importante porque nos mantém na briga pelas primeiras colocações e no caminho certo em busca do nosso grande objetivo, que é o acesso. Ainda tem muito campeonato pela frente e precisamos seguir trabalhando e evoluindo, mas o nosso grupo vem demonstrando sua força e estamos confiantes”, afirmou.

Esta é a segunda temporada de Morato na Arábia Saudita. Em seu primeiro clube, o Al Khaleej, o ex-jogador de Vasco e São Paulo disputou 22 partidas, fez quatro gols e deu cinco assistências, sendo, inclusive, fundamental para a permanência da equipe na elite do futebol nacional.

O meia-atacante, que começou a carreira profissional no Gyongnam FC, da Coreia do Sul, em 2011, também defendeu a Ferroviária, Mogi Mirim, Boa Esporte e Cascavel, antes de chegar ao Ituano, em 2016, onde se destacou na campanha do Paulistão, chamando a atenção do São Paulo.

No time do Morumbi, onde já havia passado parte da sua infância, nas categorias de base, Morato foi atrapalhado por uma grave lesão no joelho. Depois, passou por Sport, novamente Ituano e Red Bull Bragantino, onde viveu a grande fase da sua carreira, sendo um dos principais nomes do título da Série B de 2019 e do Troféu do Interior de 2020, taça que já havia levantado pelo Galo de Itu, três anos antes. Na sequência, defendeu Vasco e Avaí, antes de retornar ao futebol asiático.