Em sua primeira temporada pelo Galo, meio-campista demonstra regularidade com boas partidas e gols importantes
O final de semana pode ser especial para Igor Gomes. Logo em seu primeiro ano no Atlético Mineiro, o meio-campista já deve alcançar a marca de 50 jogos com a camisa do Galo, caso entre em campo diante do Grêmio, às 16h (de Brasília), neste domingo (26), na Arena MRV, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. E as chances de o atleta jogar são grandes, já que ele é um dos bons nomes do elenco em 2023 e tem feito boas atuações nessa reta final de temporada.
“Estou muito feliz aqui no Atlético. Quando vim para cá, sabia que estava chegando a um dos melhores elencos do país e do continente e que teria que trabalhar muito para conquistar o meu espaço, já que iria disputar posição com grandes jogadores. Desde então, já joguei 49 jogos, acredito que tive boas atuações e pude ajudar o Galo em momentos importantes. Sinto que o trabalho está sendo bem feito e eu só tenho que agradecer à diretoria do clube, por confiar em meu futebol, e à nossa torcida, que sempre me tratoi com muito carinho”, afirmou.
Em 49 jogos pelo Atlético, Igor Gomes foi campeão mineiro, marcou cinco gols e deu duas assistências. Com as cinco bolas na rede, aliás, o atleta de 24 anos alcançou a melhor marca da carreira, superando os quatro tentos anotados pelo São Paulo, em 2020.
Durante a campanha na Copa Liberadores, foram três gols, sendo os dois da importante vitória de 2 a 0 sobre o Alianza Lima, no Independência, e o de empate diante do Libertad, no Paraguai, que garantiram a classificação do clube às oitavas de final da competição continental. No Brasileiro, Igor Gomes balançou as redes mais duas vezes, ambas fora de casa, nos triunfos diante do Internacional, por 2 a 0, quando voltava de lesão, e Red Bull Bragantino, fundamental para o resultado positivo de 2 a 1.
Até o fim da temporada, ainda restam quatro jogos pela competição nacional. Sexto colocado, com 57 pontos, o Atlético-MG está a dois do Grêmio, quarto colocado, e a cinco do Palmeiras, líder do torneio.
“A gente está fazendo um campeonato de recuperação. Passamos por alguns momentos de transição, como mudança de comissão técnica e filosofia de trabalho. Depois desse período, conseguimos manter uma boa regularidade e temos a melhor campanha do segundo turno, o que demonstra que o nosso time vem fazendo ótimos jogos. Sei que é difícil, mas ainda estamos na briga pelo título e temos que pensar em um jogo de cada vez. Neste domingo, temos o duelo com o Grêmio, que é uma das melhores equipes do país e será mais um compromisso extremamente duro. Temos que entrar em campo com muito foco pra tentar alcançar um bom resultado e seguir em busca dos nossos objetivos”, disse.
Além do Grêmio, o Atlético-MG ainda enfrentará o Flamengo, fora de casa, o São Paulo, na Arena MRV, e encerra a temporada atuando como visitante, diante do Bahia.
Dados de Igor Gomes pelo Atlético-MG
49 jogos (24 vitórias, 14 empates e 11 derrotas)
5 gols
2 assistências
1 título: Campeonato Mineiro