Utilizado por Tite pelo segundo jogo consecutivo, atleta voltou a ter boa atuação e foi bastante elogiado pela torcida. Em fim de contrato, camisa 3 já ergueu 11 taças pela equipe carioca

Vivendo a sua quinta temporada pelo Flamengo, Rodrigo Caio alcançou mais uma marca especial pela equipe carioca. Na vitória de 2 a 0 diante do Fortaleza, no último domingo (5), o zagueiro entrou em campo pela 150ª vez com a camisa Rubro-Negra.

Ganhador de 11 títulos pelo Fla, dentre eles, duas Copas Libertadores e dois Brasileiros, o defensor, que é um dos maiores vencedores da história do clube e uma das referências do elenco nos últimos anos, falou sobre o seu atual momento no time e projetou o final de temporada com muita dedicação e foco no título nacional.

”É uma enorme honra alcançar essa marca tão especial. Me sinto um cara privilegiado por entrar em campo 150 vezes com a camisa do Flamengo. Durante esses quase cinco anos aqui, vivi momentos especiais, com muitas conquistas e realizações, que sempre sonhei como atleta. Sou feliz e realizado por tudo isso. Mas, infelizmente, também passei por muitas dificuldades com as lesões sofridas nesse período. E, como sempre fiz na minha vida, enfrentei todas elas com muito trabalho, dedicação e resiliência. Sou muito grato a Deus, minha família e todos os meus companheiros. Sem eles, nada disso seria possível ”, declarou.

”Sempre estive muito bem fisicamente, treinando forte e preparado para ajudar, mas, infelizmente, não recebi oportunidades com a comissão anterior. Agora, com a chegada do professor Tite, tive essas duas oportunidades e acredito que mostrei que estou pronto para ajudar o nosso time. Seguimos firmes na busca pelo título e na quarta já temos um confronto duríssimo contra o Palmeiras. Agora, é foco total nesse jogo e pedimos todo o apoio da nossa Nação para que, juntos, a gente alcance nossos objetivos”, afirmou o camisa 3.

Rodrigo Caio chegou ao Flamengo, no início de 2019, e, rapidamente, se transformou em um dos pilares da equipe. Nesse período, foram nada menos do que 11 títulos conquistados: três Cariocas (2019, 2020 e 2021), duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Copa do Brasil (2022).

Títulos suficientes para colocar o atleta como um dos maiores vencedores da história do Rubro-Negra. Apenas Cantarele, Diego Ribas, Willian Arão e César Bernardo, com 12, além de Zico e Júnior, com 13, ergueram mais taças do que ele. Isso sem contar as conquistas de turnos dos estaduais e também o triunfo na Flórida Cup de 2019.

Nesta temporada, Rodrigo Caio entrou em campo 11 vezes, duas com Tite, que o convocou diversas vezes para a Seleção Brasileira, na época em que comandava o escrete canarinho.

”Como eu falei, vinha treinando em alta intensidade há bastante tempo e estou pronto para ajudar. Confio muito no meu potencial e sei muito bem o que posso entregar dentro de campo para a nossa equipe e o nosso treinador”, declarou.

Dos 150 jogos com a camisa do Flamengo, Rodrigo Caio foi titular em 142 deles. Marcou seis gols e deu uma assistência. Além disso, aliás, o aproveitamento do time com ele em campo é muito bom. São 92 vitórias, 28 empates e 30 derrotas, ou seja, 67,5%. Números que ajudam a explicar o enorme carinho da torcida pelo defensor.