Responsável pelo passe para Ayoze Pérez definir o triunfo de 2 a 0 sobre o Mallorca, brasileiro soma um tento e três assistências nos últimos nove jogos

O início da segunda temporada do atacante Luiz Henrique pelo Betis tem sido tão animador como foi o seu primeiro ano no futebol europeu. Isso porque o jovem brasileiro segue participando ativamente dos bons resultados da equipe. No sábado (4), o camisa 11 deu assistência para o espanhol Ayoze Pérez marcar o segundo gol dos Verdiblancos na vitória de 2 a 0 sobre o Mallorca, em casa, pela 12ª rodada da La Liga. Antes, Willian José havia aberto o placar.

Com mais um passe decisivo, Luiz Henrique já chega a quatro participações diretas em nove partidas na temporada. São três assistências e um gol, feito na histórica goleada de 12 a 1 sobre o Hernán Cortéz, na última quarta-feira (1), pela Copa do Rei.

Tal número se torna ainda mais significativo se levarmos em consideração a minutagem do brasileiro. Fora de alguns duelos por lesão e readquirindo o ritmo de jogo, ele atuou 422 minutos, ou seja, possui média de uma participação a cada 105,5 minutos.

”É muito bom poder iniciar mais uma temporada com um desempenho positivo, tanto o meu individual como o nosso coletivo do Betis. Conseguimos mais uma importante vitória e, agora, é seguir trabalhando firme para estarmos preparados para a sequência da temporada”, disse.

Com o resultado, o Betis chegou aos 20 pontos e subiu, momentaneamente, para a quinta colocação na tabela de classificação do Espanhol.

Contratado no meio do ano passado, Luiz Henrique já vestiu a camisa do clube 52 vezes, marcou quatro gols e deu 10 assistências. Em sua primeira temporada, o atacante já havia se destacado, tendo, inclusive, entrado para a seleção do primeiro turno da última edição da La Liga, elaborada pelo jornal Marca.

O Betis volta a campo, na quinta-feira (9), quando recebe o Aris Limasol, pela Liga Europa. Os Verdiblancos lideram o Grupo C, com seis pontos.