Jovem atacante tem sido um dos destaques dos Verdiblancos, desde que chegou ao clube, no início da temporada passada. Até aqui, são quatro tentos e nove passes decisivos

O Betis não tomou conhecimento do modesto Hernán Cortéz e aplicou uma goleada histórica, por 12 a 1, pela primeira rodada da Copa do Rei. Um dos destaques da partida eliminatória foi o jovem atacante Luiz Henrique. O brasileiro, que, no último fim de semana, alcançou a marca de 50 jogos pelo clube de Andaluzia, deixou a sua marca e ainda deu assistência para um dos dois gols do marroquino Abde Ezzalzouli. Willian José, quatro vezes, Rodri, outras três, Marc Roca e Assane Diao foram os responsáveis pelos outros tentos dos Verdiblancos, enquanto Enrique Márquez descontou para os donos da casa.

“Sem dúvidas, o que vivemos, ontem, foi algo que ficará guardado na nossa memória. Uma vitória dessas nos dá, ainda mais, confiança para continuarmos realizando o nosso trabalho e seguirmos firmes em busca dos nossos objetivos. Esse início de temporada tem sido positivo pra nós. Além dessa grande vitória, começamos bem o Campeonato Espanhol e também estamos fazendo bons jogos na Liga Europa. Fico feliz por estar contribuindo e todo o grupo está de parabéns”, afirmou.

Com uma etapa inicial avassaladora, o Betis foi para o intervalo vencendo por 9 a 0. O resultado final foi um dos maiores da história do torneio. A maior goleada, até hoje, aconteceu em setembro de 1992, quando o Murcia aplicou sonoros 14 a 0 no Cieza Promesas.

No último fim de semana, Luiz Henrique já havia vivido um momento especial. Na vitória de 2 a 1 sobre o Osasuna, o atacante completou a marca de 50 jogos pelo Betis.

“Esses últimos dias estão sendo bem especiais para mim. Ontem, teve essa goleada incrível e, no domingo passado, tive o privilégio de alcançar a marca de 50 jogos pelo clube, que abriu as portas para mim na Europa. O Betis me fez evoluir e segue me ajudando dentro e fora de campo. Como já disse, espero seguir retribuindo o carinho da torcida e dos funcionários com boas atuações e ajudando o clube em todos os sentidos”, ressaltou.

Luiz Henrique foi contratado pelo Betis, na temporada passada, e rapidamente, começou a ser elogiado, graças à sua qualidade técnica, capaz de proporcionar dribles desconcertantes, grandes arrancadas, passes milimétricos e boas finalizações. Isso, inclusive, o levou a entrar para a seleção do primeiro turno da última edição da La Liga, elaborada pelo jornal Marca. As boas atuações do brasileiro contribuíram para a equipe ter boa campanha na competição nacional, garantindo vaga na atual edição da Liga Europa.

A temporada 2023/24 também começou de maneira promissora para Luiz Henrique, com assistência na vitória sobre o Villarreal, logo no primeiro compromisso do time. No entanto, duas pequenas lesões o atrapalharam um pouco. Agora, contudo, o camisa 11 está recuperado e vem ajudando o Betis e melhorando os seus números individuais. Até aqui, são quatro gols e nove assistências em 51 duelos.

O Betis volta a campo, no sábado, dia 4 de novembro, quando recebe o Mallorca, pela 12ª rodada da La Liga. Com 17 pontos, o time é o sétimo colocado na tabela de classificação.