Destaque da Velha Senhora, defensor brasileiro ajudou o time a sair de campo, mais uma vez, sem ser vazado, mantendo-se com a segunda melhor defesa da Serie A, com apenas seis gols sofridos

Um dos grandes destaques da Juventus na última temporada, sendo, inclusive, eleito para a seleção da edição do Campeonato Italiano, o zagueiro brasileiro Bremer voltou a ter ótima atuação, no último fim de semana, e saiu de campo como um dos principais nomes da vitória no clássico contra o Milan, por 1 a 0, fora de casa, no estádio Giuseppe Meazza, que embolou a briga pela liderança da Serie A. Com gol solitário de Locatelli, a Velha Senhora chegou aos 20 pontos e encostou no arquirrival, que fica com 21. Após nove rodadas, a Internazionale é quem lidera o Calcio, com 22 pontos.

Bremer teve papel fundamental para que a Juve saísse de campo, mais uma vez, sem ser vazada. Foi a sexta partida sem sofrer gol em nove rodadas na competição nacional. Tal desempenho já torna a defesa como a segunda melhor do Italiano, com apenas seis bolas na rede contra, uma a mais que a Inter Além disso, o triunfo encerrou um tabu de cinco partidas sem vitória do time no clássico (o último triunfo havia acontecido em janeiro de 2021).

No dia seguinte ao confronto, Bremer comemorou o resultado. “Vencer um clássico é sempre especial. Ainda mais fora de casa, contra um grande rival e que a gente já não vencia há algum tempo. Esse resultado nos dá ainda mais confiança para seguirmos firmes em busca do nosso objetivo, com muito foco e pés no chão”, disse.

“O Milan é um dos principais times da Europa e nós sabíamos que seria uma partida super difícil, ainda mais na casa deles. Entramos em campo sabendo que precisaríamos fazer tudo de acordo com o que havíamos treinado ao longo da semana. A gente ficou menos com a bola, mas acredito que chegamos a criar mais do que eles e fomos premiados com o gol da vitória, no segundo tempo. Nosso time começou muito bem a temporada e precisamos continuar assim, com um sistema bem sólido, todo mundo se ajudando e sofrendo poucos gols. Essa solidez é fundamental para seguirmos na parte de cima da tabela”, afirmou o brasileiro.

A Juventus volta a campo no próximo sábado (28), em casa, contra o Hellas Verona.

Em sua segunda temporada no clube, Bremer já disputou 52 jogos pela equipe, todos como titular, marcou cinco gols e deu uma assistência. Em quase metade dos duelos, o brasileiro saiu de campo sem sofrer gol. Foram 25 partidas sem ser vazado.

Único brasileiro presente na seleção da Serie A 2021/2022 (pelo Torino) e 2022/23, Bremer atuou por quatro temporadas no time grená, onde realizou 110 jogos, sendo 105 como titular, marcou 13 gols e deu quatro assistências.

Revelado pelo Atlético-MG, o zagueiro também esteve presente na última convocação da Seleção Brasileira, além de ter feito parte do grupo que disputou a Copa do Mundo, em 2022, no Catar. Com a camisa canarinha, o zagueiro já realizou três partidas.