Camisa 7 segue todos os protocolos médicos e demonstra ótima evolução. Nesta noite, atleta deve marcar presença no Allianz Parque e reforçar a torcida contra o clube argentino

Na última quarta-feira, dia 4 de outubro, o meia-atacante Dudu completou um mês da cirurgia no joelho direito, realizada para a reconstrução do ligamento cruzado anterior e também correção do menisco, lesionados na partida contra o Vasco, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A boa notícia é a de que o jogador vem evoluindo bem e o corpo segue respondendo de forma super positiva a todas as etapas do tratamento, estipulado pelo departamento médico do clube. A partir da sexta semana, aliás, a projeção é a de que ele possa voltar a apoiar o pé no chão.

“Sei que essa é uma recuperação lenta e tenho que ter muita paciência, mas tudo vem dando certo. No começo, é difícil, doloroso e o fato de não poder colocar o pé no chão complica um pouco a rotina. Mesmo assim, sigo direitinho todas as orientações que os médicos do clube têm me passado. Cada dia que passa, sinto que estou melhor e que o meu corpo está respondendo super bem. Cado etapa é super importante e preciso ter bastante paciência. Graças a Deus, o Palmeiras tem uma das melhores estruturas do mundo e profissionais super competentes. Todos estão me dando o melhor suporte e atenção e, do fundo do coração, gostaria de agradecer a cada um deles. Sem essa ajuda e atenção, a recuperação seria, ainda mais, difícil”, afirmou.

Dudu também fez questão de mandar uma palavra de apoio ao elenco do Palmeiras, que entra em campo nesta quinta-feira, contra o Boca Juniors, pela semifinal da Copa Libertadores. Depois do empate sem gols, na Argentina, quem vencer, no Allianz Parque, garante vaga na decisão, marcada para 4 de novembro, no Maracanã, contra o Fluminense, que despachou o Internacional.

“Obviamente, queria estar dentro de campo, lutando ao lado de meus companheiros, mas, infelizmente, não posso. Só que eu confio, demais, nesse grupo. Nosso elenco é muito forte e, por diversas vezes, já provou do que é capaz. Hoje, será uma noite especial e tenho certeza de que o Allianz Parque estará lotado e a nossa torcida nos empurrará do primeiro ao último minuto. Juntos, conseguiremos fazer um bom jogo. Ainda não sei, mas farei um esforço tremendo para ir ao jogo e me juntar à torcida para empurrar o nosso Verdão”, afirmou o camisa 7.

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, Dudu soma 443 jogos e 11 títulos pelo clube: Campeonato Brasileiro (2016, 2018 e 2022); Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023); Conmebol Libertadores (2020 e 2021); Copa do Brasil (2015); Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023). Com 88 gols marcados e 102 assistências, é o maior artilheiro do Século XXI e principal garçom do atual elenco.