Meia-atacante marcou gol e deu passe para o segundo na vitória de 2 a 0 sobre o Al Jabalain

A grande fase do meia-atacante Morato segue sendo reconhecida no mundo árabe. Desta vez, o jogador do Al Faisaly foi eleito o craque da quinta rodada da segunda divisão do Campeonato Saudita, após ter marcado um gol e dado assistência na vitória de 2 a 0 sobre o Al Jabalain, em casa, que colocou sua equipe na terceira posição da tabela de classificação, somente um ponto atrás do líder Al-Arabi e do Qadisiya.

Morato vem sendo um dos destaques do bom início de temporada do Al Faisaly. Já são sete participações diretas em gol, em cinco partidas. Com quatro gols e três assistências, o brasileiro já é o vice-artilheiro da liga, atrás apenas de Ola John, que anotou cinco pelo Al Arabi.

“É sempre muito bom receber esse reconhecimento porque mostra que toda a dedicação e trabalho estão dando resultado e esse esforço está sendo reconhecido. Estou contente pelos gols e assistências e ainda mais feliz com o desempenho coletivo do time. É só o início da temporada, mas tenho certeza de que, se seguirmos nessa pegada, vamos chegar ao nosso objetivo principal, que é o acesso”, afirmou.

Esta é a segunda temporada de Morato na Arábia Saudita. Em seu primeiro clube, o Al Khaleej, o ex-jogador de Vasco e São Paulo disputou 22 partidas, fez quatro gols e deu cinco assistências, sendo, inclusive, fundamental para a permanência da equipe na elite do futebol nacional.

O meia-atacante, que começou a carreira profissional no Gyongnam FC, da Coreia do Sul, em 2011, também defendeu a Ferroviária, Mogi Mirim, Boa Esporte e Cascavel, antes de chegar ao Ituano, em 2016, onde se destacou na campanha do Paulistão, chamando a atenção do São Paulo.

No time do Morumbi, onde já havia passado parte da sua infância, nas categorias de base, Morato foi atrapalhado por uma grave lesão no joelho. Depois, passou por Sport, novamente Ituano e Red Bull Bragantino, onde viveu a grande fase da sua carreira, sendo um dos principais nomes do título da Série B de 2019 e do Troféu do Interior de 2020, taça que já havia levantado pelo Galo de Itu, três anos antes. Na sequência, defendeu Vasco e Avaí, antes de retornar ao futebol asiático.