Meia-atacante abriu o placar e deu assistência para o segundo tento no triunfo sobre Al Jabalain. Brasileiro já soma sete participações diretas em gol em cinco jogos pelo clube (quatro bolas na rede e três passes decisivos)

Ninguém para Morato na Arábia Saudita. Nesta quinta-feira (14), contando com mais uma atuação de gala do meia-atacante, o Al Faisaly venceu o Al Jabalain, por 2 a 0, em casa, e retomou a vice-liderança da segunda divisão da competição nacional. O brasileiro abriu o placar no primeiro tempo, após receber longo lançamento, demonstrar muita categoria para dominar a bola e dar um “tapa” para o fundo das redes. Na segunda etapa, o atleta ainda deu assistência, em cobrança de escanteio, para Hassan Al Harbi marcar o outro gol do duelo.

Com mais essa bela exibição, Morato chegou a sete participações diretas em gol, em cinco partidas com a camisa do Al Faisaly. Com quatro gols e três assistências, o brasileiro já é o vice-artilheiro da liga, atrás apenas de Ola John, que anotou cinco pelo Al Arabi, líder do torneio, com 13 pontos, um a mais que o time do meia-atacante.

“Em primeiro lugar, estou extremamente feliz pela nossa vitória. Nós temos objetivos na competição e sabíamos que precisávamos vencer o jogo de hoje para continuarmos na parte de cima da tabela. Todo mundo jogou bem e estamos de parabéns. Esse início de temporada tem sido bem positiva pra mim e acredito que estou conseguindo ajudar o time de uma maneira bacana. O clube depositou muita confiança no meu futebol e estou me dedicando, cada vez mais, pra retribuir essa confiança dentro de campo e ajudar o Al Faisaly com gols e assistências”, disse.

Esta é a segunda temporada de Morato na Arábia Saudita. Em seu primeiro clube, o Al Khaleej, o ex-jogador de Vasco e São Paulo disputou 22 partidas, fez quatro gols e deu cinco assistências, sendo, inclusive, fundamental para a permanência da equipe na elite do futebol nacional.

O meia-atacante, que começou a carreira profissional no Gyongnam FC, da Coreia do Sul, em 2011, também defendeu a Ferroviária, Mogi Mirim, Boa Esporte e Cascavel, antes de chegar ao Ituano, em 2016, onde se destacou na campanha do Paulistão, chamando a atenção do São Paulo.

No time do Morumbi, onde já havia passado parte da sua infância, nas categorias de base, Morato foi atrapalhado por uma grave lesão no joelho. Depois, passou por Sport, novamente Ituano e Red Bull Bragantino, onde viveu a grande fase da sua carreira, sendo um dos principais nomes do título da Série B de 2019 e do Troféu do Interior de 2020, taça que já havia levantado pelo Galo de Itu, três anos antes. Na sequência, defendeu Vasco e Avaí, antes de retornar ao futebol asiático.