Lateral-direito é o terceiro jogador com mais desarmes e interceptações na competição (73). Além disso, soma três assistências e um gol em 19 partidas

Após a parada por conta da Data Fifa, a bola volta a rolar pelo Campeonato Brasileiro, que entra em um momento crucial e tem como líder o Botafogo, com 10 pontos de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado. A grande campanha, até aqui, de 16 vitórias, três empates e apenas três derrotas, passa pelo bom desempenho coletivo da equipe, além, é claro, de alguns destaques individuais. Dentre eles, o lateral-direito Leonel Di Placido.

O argentino, que chegou ao clube nesta temporada, tem mostrado ser importante para a evolução e o bom rendimento do Glorioso. No Brasileirão, o camisa 24 disputou 19 dos 22 jogos do time. Nesse período, acumulou números consideráveis. Di Placido é o terceiro atleta com mais desarmes e interceptações na competição nacional (73), atrás apenas de Marlon (85) e Juninho Capixaba (100), de acordo com dados do site de estatísticas Sofascore.

Além das boas estatísticas defensivas, o lateral também vai muito bem na distribuição das jogadas, com índice de 80% de acerto. E, no ataque, com três passes decisivos, é o terceiro do time em número de assistências, ao lado de Victor Sá, e atrás apenas de Eduardo e Tiquinho Soares, cada um com quatro. Somando o gol marcado na vitória sobre o Red Bull Bragantino, já são quatro participações diretas, o que o coloca em quinto no ranking do fundamento.

“Estou muito feliz no Botafogo. Falo isso em todos os sentidos. Do apoio dos funcionários e dos meus companheiros ao carinho do torcedor. Isso sem falar na estrutura oferecida e no clima maravilhoso que temos no dia a dia. Tudo isso serve como motivação extra para seguir evoluindo e ajudando o time. A gente está entrando na reta final da temporada e, agora, o foco deve aumentar, ainda mais, para conseguirmos nos manter na ponta da tabela e brigar por esse título até o final”, ressaltou.

“É bem legal ver esses números positivos. Significa que todo o esforço está valendo a pena. Não apenas individualmente, mas de maneira coletiva, com o time fazendo uma grande campanha. Quando vim para o Botafogo, sabia da grandeza do clube e da força do Brasileiro, então, não podemos relaxar de jeito nenhum. É seguir com seriedade no dia a dia, continuar trabalhando duro e buscar as vitórias para alcançarmos o nosso grande objetivo”, completou.

Até agora, Di Placido já disputou 37 partidas com a camisa do Botafogo, 29 delas como titular, venceu 23, empatou 10, perdeu apenas quatro. Marcou um gol e deu cinco assistências. No geral, o argentino ostenta um ótimo aproveitamento de 71,1%. Se fizermos o recorte apenas do Campeonato Brasileiro, a porcentagem é ainda maior: 78,9%.

Números de Di Placido no Brasileiro
19 jogos (14 vitórias, 3 empates e 2 derrotas)
1 gol
3 assistências
78,9% de aproveitamento

Jogadores com mais desarmes e interceptações no Brasileiro
1º) Juninho Capixaba (100)
2º) Marlon (85)
3º) Leonel Di Plácido (73)
4º) – Rezende e Wesley França (69)

Ranking de assistências do Botafogo no Brasileiro
1º) Eduardo e Tiquinho Soares (4)
3º) Di Placido e Victor Sá (3)

Ranking de participações diretas do Botafogo no Brasileiro
1º) Tiquinho Soares (17)
2º) Eduardo (8)
3º) Victor Sá (6)
4) Luiz Henrique (5)
5) Di Placido (4)

Números gerais pelo Botafogo
37 jogos (23 vitórias, 10 empates e 4 derrotas)
1 gol
5 assistências
71,1% de aproveitamento