Meia-atacante voltou a ser fundamental para manter os 100% de aproveitamento da equipe na segunda divisão saudita

O meia-atacante Morato segue sendo um dos destaques do Al Faisaly neste início de temporada na Arábia Saudita. Neste sábado (26), o jogador brasileiro voltou a participar ativamente de mais uma vitória da sua equipe. Em um duelo complicado, o camisa 20 apareceu para dar cruzamento na medida para o compatriota Lucas Souza, de cabeça, abrir o placar, aos 28 minutos do segundo tempo. Aos 36, Mohammed Al-Otaibi fez o segundo, dando números finais ao confronto.

Com o passe decisivo, Morato chegou a cinco participações diretas em três duelos com a camisa do Al Faisaly. Na estreia, deixou a sua marca e também deu assistência no triunfo de 3 a 0 sobre o Al-Jndal. Já diante do Ohod balançou as redes duas vezes.

Com o resultado, o Al Faisaly assume a liderança da segunda divisão da competição nacional, com nove pontos. O time volta a campo na sexta-feira (1), quando visita o Al-Adalah.

Após o jogo, Morato comemorou mais uma boa atuação individual e coletiva da equipe. “Contente por ter ajudado o time a sair com mais um resultado positivo. Tivemos uma partida difícil, mas o time se portou bem, criou várias oportunidades e de tanto insistir chegou ao gol. Estou me sentindo muito bem aqui e confiante de que as coisas seguirão positivas pra mim e para o grupo se seguirmos trabalhando forte como estamos fazendo neste início de temporada”, afirmou.

Esta é a segunda temporada de Morato na Arábia Saudita. Em seu último clube, o Al Khaleej, o ex-jogador de Vasco e São Paulo disputou 22 jogos, fez quatro gols e deu cinco assistências, sendo, inclusive, fundamental para a permanência da equipe na elite do futebol nacional.

O meia-atacante, que começou a carreira profissional no Gyongnam FC, da Coreia do Sul, em 2011, também defendeu a Ferroviária, Mogi Mirim, Boa Esporte e Cascavel, antes de chegar ao Ituano, em 2016, onde se destacou na campanha do Paulistão, chamando a atenção do São Paulo.

No time do Morumbi, onde já havia passado parte da sua infância, nas categorias de base, Morato foi atrapalhado por uma grave lesão no joelho. Depois, passou por Sport, novamente Ituano e Red Bull Bragantino, onde viveu a grande fase da sua carreira, sendo um dos principais nomes do título da Série B de 2019 e do Troféu do Interior de 2020, taça que já havia levantado pelo Galo de Itu, três anos antes. Na sequência, defendeu Vasco e Avaí, antes de retornar ao futebol asiático.