Meia-atacante, que já havia deixado a sua marca e dado assistência em sua estreia pelo clube, foi decisivo no triunfo de 2 a 0 sobre o Ohod, nesta segunda-feira (21)

O meia-atacante Morato está começando com tudo sua passagem pelo Al Faisaly. Depois de ter estreado com gol e assistência, o brasileiro voltou a ser o grande destaque da equipe, ao marcar os dois gols da vitória de 2 a 0 sobre o Ohod, fora de casa, pela segunda rodada da segunda divisão do Campeonato Saudita. O atleta, aliás, ainda chamou a atenção ao inovar na comemoração. O jogador pulou a placa de publicidade, escalou a arquibancada, sentou-se na cadeira e vibrou como torcedor.

Os dois gols do brasileiro saíram no segundo tempo. Aos 29 minutos, o camisa 20 mostrou habilidade para dominar o cruzamento, limpar o marcador e acertar um belíssimo chute no ângulo do goleiro. Aos 37, ele recebeu passe em profundidade e teve calma e qualidade para tocar para o fundo da rede, na saída do goleiro.

“Fico feliz por mais esses dois gols e por estar começando tão bem aqui, podendo ajudar o time a conseguir as vitórias. Temos um grupo muito bom e, juntos, tenho a certeza de que alcançaremos nossos objetivos lá na frente”, declarou Morato, que divide a artilharia da Liga com o senegalês Ablay Mbengue e o holandês Ola John, ambos do Al Arabi.

“Ali, na hora da comemoração, eu nem pensei muito. Na hora, fiquei feliz, bateu aquela vontade e pulei lá pra arquibancada pra comemorar como se fosse um torcedor. Como o estádio não estava cheio, deu uma facilitada, né?”, brincou o jogador.

No sábado (26), o Al Faisaly volta a campo para encarar o Al Taraji, em casa, pela terceira rodada da competição nacional.

Esta é a segunda temporada de Morato na Arábia Saudita. Em seu último clube, o Al Khaleej, o ex-jogador de Vasco e São Paulo disputou 22 jogos, fez quatro gols e deu cinco assistências, sendo, inclusive, fundamental para a permanência da equipe na elite do futebol nacional.

O meia-atacante, que começou a carreira profissional no Gyongnam FC, da Coreia do Sul, em 2011, também defendeu a Ferroviária, Mogi Mirim, Boa Esporte e Cascavel, antes de chegar ao Ituano, em 2016, onde se destacou na campanha do Paulistão, chamando a atenção do São Paulo.

No time do Morumbi, onde já havia passado parte da sua infância, nas categorias de base, Morato foi atrapalhado por uma grave lesão no joelho. Depois, passou por Sport, novamente Ituano e Red Bull Bragantino, onde viveu a grande fase da sua carreira, sendo um dos principais nomes do título da Série B de 2019 e do Troféu do Interior de 2020, taça que já havia levantado pelo Galo de Itu, três anos antes. Na sequência, defendeu Vasco e Avaí, antes de retornar ao futebol asiático.