Meia, que estava no Nottingham Forest, da Inglaterra, fechou por uma temporada com o clube grego

Gustavo Scarpa está de clube novo na Europa. Nesta sexta-feira (18), o atleta, de 29 anos, assinou contrato de empréstimo, válido por um ano, com o Olympiacos, da Grécia. Na última temporada, o jogador defendeu o Nottingham Forest, da Inglaterra.

”Estou bem feliz, motivado e ansioso para iniciar o meu trabalho no Olympiacos. Quando saí do Brasil, expliquei que estava indo realizar um sonho, que era jogar na Europa. Infelizmente, por alguns motivos, não tive as oportunidades que gostaria no meu antigo clube, mas, agora, estou aqui e pronto para ajudar a equipe a ir em busca dos objetivos. Nossa primeira meta é garantir a vaga na fase de grupos da Liga Europa e, depois, fazer uma boa liga nacional e brigar pelo título”, declarou Scarpa.

O Olympiakos garantiu, nesta semana, vaga para a última fase de playoffs da Liga Europa e irá enfrentar o Čukarički Stankom, da Sérvia. Antes, o time estreia no Campeonato Grego, neste domingo (20), contra o Panserraikos. No novo clube, Scarpa terá as companhias do zagueiro uruguaio Nico Freire, colega dos tempos de Palmeiras, além de dois brasileiros, os laterais Rodinei e Ramon, ex-Flamengo.

”Já conhecia a ótima estrutura do clube porque, quando estava no Nottingham, viemos realizar a pré-temporada aqui. O Olympiacos é um clube gigante, que oferece as melhores condições para os atletas e a cidade também é maravilhosa, uma das mais bonitas da Europa. Sigo em busca dos meus sonhos profissionais e, como falei, estou muito motivado e não vejo a hora de entrar em campo”, completou.

Melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2022, Gustavo Scarpa foi um dos principais jogadores do Palmeiras enquanto defendeu o clube. Ao todo, foram 233 jogos pelo Verdão, com 44 gols marcados e 59 assistências, além de oito títulos, sendo duas Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileiros (2018 e 2022), dois Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

Em 2023, o meia, revelado pelo Fluminense, alcançou o sonho de atuar na Europa. Pelo Nothingam Forest participou de 10 partidas, sendo seis pela Premier League, três pela Copa da Liga Inglesa e uma pela Copa da Inglaterra.