Goleiro chegou ao Galo, em 2020, e já conquistou seis títulos pela equipe mineira

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Cris Mattos/ Acervo pessoal

 

 

 

 

Em sua quarta temporada pelo Atlético Mineiro, o goleiro Everson viverá um final de semana bem especial. Neste domingo, o atleta realizará o seu 200º jogo pelo Galo, no duelo com o Bahia, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde que chegou ao clube, já foram 199 apresentações, com 110 vitórias, 51 empates e 38 derrotas, o que representa um aproveitamento de 63,5%.

Nesse período, Everson defendeu 11 pênaltis, sendo cinco no tempo normal e seis durante as disputas pós-jogo, com destaque para as três cobranças interceptadas contra o Flamengo, no jogo do título da Supercopa do Brasil, em 2022, e saiu de campo sem ser vazado em 82 partidas.

Além disso, suas ótimas atuações o credenciaram a ser convocado para a seleção brasileira duas vezes, pelo então treinador Tite, para os jogos contra Chile, Peru e Argentina, em 2021, e Bolívia e Peru, em 2022, todos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.

“Desde os meus primeiros dias aqui no Atlético, fui muito bem tratado por todos e sempre me senti bem acolhido. O tempo passa muito rápido, já estou na minha quarta temporada e ter a oportunidade de realizar a minha partida de número 200 pelo clube é um enorme orgulho. Me sinto uma pessoa privilegiada e sou extremamente grato por entrar em campo e poder representar o nosso apaixonado torcedor”, virou o goleiro.

”Durante esses quatro anos, vivi momentos bem especiais aqui. Fomos campeões de diversos campeonatos e conseguimos vencer o Campeonato Brasileiro, que era um dos principais objetivos do Atlético. É muito gratificante saber que, de uma maneira bem positiva, estou ajudando o clube a continuar conquistando títulos e melhorando, ainda mais, a sua já brilhante e vitoriosa história. Espero permanecer aqui por muito mais tempo e ganhar mais troféus com essa camisa”, comentou.

O 200º jogo de Everson será contra o Bahia, neste domingo. Para o goleiro, será mais uma partida bem complicada. ”Como todos os jogos do Brasileiro, tenho certeza de que será mais um compromisso bem duro pra nós. O Bahia tem uma equipe bem técnica e vem de três jogos sem perder, sendo que enfrentaram ótimas equipes. Apesar da nossa eliminação na Libertadores, que foi para um grande time, a gente vem evoluindo a cada jogo, fazendo boas apresentações e tentando sempre vencer. Amanhã, entraremos em campo com a mesma dedicação e vamos em busca dessa vitória para chegar ao segundo resultado positivo seguido no Brasileiro e continuar a nossa recuperação na competição”, concluiu.

Everson pelo Atlético Mineiro

2023
45 jogos
15 partidas sem tomar gol
3 pênaltis defendidos
21 vitórias
13 empates
11 derrotas

2022
58 jogos
24 partidas sem tomar gol
4 pênaltis defendidos
28 vitórias
18 empates
12 derrotas

2021
68 jogos
34 partidas sem tomar gol
4 pênaltis defendidos
47 vitórias
13 empates
8 derrotas

2020
28 jogos
9 partidas sem tomar gol
1 assistência
14 vitórias
7 empates
7 derrotas

Pênaltis defendidos

2023
3 pênaltis defendidos
2 no tempo normal
1 em disputas de pênaltis
Caldense, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro
América Mineiro, pelo jogo de volta da final do Campeonato Mineiro
Corinthians, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

2022
4 pênaltis defendidos
1 no tempo normal
3 em disputas de pênaltis Flamengo (3x), pela Supercopa do Brasil
América Mineiro, pela 24ª rodada do Brasileirão

2021
4 pênaltis defendidos
2 no tempo normal
2 em disputas de pênaltisRemo, pela 3ª fase da Copa do Brasil
Boca Juniors (2x), pelas oitavas da Libertadores
Palmeiras, pela 35ª rodada do Brasileirão

Títulos
Campeonato Brasileiro (2021)
Copa do Brasil (2021)
Supercopa do Brasil (2022)
Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023)