Meia-atacante, que se destacou pelo Al Khaleej, na última temporada, assinou contrato em definitivo com o clube asiático por um ano

Morato está de casa nova na Arábia Saudita. Nesta quarta-feira (26), o meia-atacante, de 30 anos, foi anunciado como reforço do Al Faisaly. O jogador, que, na última temporada, foi o grande responsável por fazer com que o Al Khaleej conseguisse a permanência na elite do futebol nacional, assinou com o novo clube por 12 meses.

”Estou motivado, como sempre, e pronto para ajudar o Al Faisaly. A última temporada foi de muito aprendizado aqui na Arábia Saudita. No fim, consegui ajudar meu antigo clube a chegar ao seu objetivo. E, agora, não será diferente. Já me sinto bem mais adaptado e não vai faltar dedicação para ajudar os meus companheiros a conquistarmos nossas metas”, ressaltou.

Morato se junta ao novo elenco para a pré-temporada, iniciada nos últimos dias. A estreia do Al Faisaly, na 2ª divisão do Campeonato Saudita, está marcada para 15 de agosto, em casa, contra o Al Jndal.

Em sua primeira temporada no futebol árabe, o brasileiro disputou 22 jogos, fez quatro gols e deu cinco assistências. O meia-atacante, que começou a carreira profissional no Gyongnam FC, da Coreia do Sul, em 2011, também defendeu a Ferroviária, Mogi Mirim, Boa Esporte e Cascavel, antes de chegar ao Ituano, em 2016, onde se destacou na campanha do Paulistão, chamando a atenção do São Paulo.

No time do Morumbi, onde já havia passado parte da sua infância, nas categorias de base, Morato foi atrapalhado por uma grave lesão no joelho. Depois, passou por Sport, novamente Ituano e Red Bull Bragantino, onde viveu a grande fase da sua carreira, sendo um dos principais nomes do título da Série B de 2019 e do Troféu do Interior de 2020, taça que já havia levantado pelo Galo de Itu três anos antes. Na sequência, defendeu Vasco e Avaí, antes de retornar ao futebol asiático.