Camisa 10 marcou quatro gols e deu três assistências em seis jogos disputados, no último mês, o que foi fundamental para o time somar 11 dos 18 pontos disputados e seguir na série A do futebol nacional

Com quatro gols marcados e ainda mais três assistências, somente nos últimos seis jogos da temporada, o meia-atacante Morato foi o grande responsável por fazer com que o Al Khaleej somasse 11 dos 18 pontos disputados e garantisse a sua permanência na primeira divisão do Campeonato Saudita. Como reconhecimento do seu ótimo desempenho em campo, o camisa 10 foi eleito pela liga do país árabe o melhor jogador da competição no mês de maio.

“Fico contente com o reconhecimento e, principalmente, por ter conseguido ajudar o time na reta final da competição. Não foi uma primeira temporada fácil, afinal de contas, levei um tempo para me adaptar, superei alguns contratempos e o time também não iniciou bem o campeonato. Na reta final, porém, todos nós nos unimos e conseguimos uma arrancada bem importante. Pude marcar gols, dar assistências e retribuir a confiança que depositaram em mim quando me contrataram”, afirmou.

Na última rodada, Morato balançou as redes duas vezes e ainda deu uma assistência, na vitória de 3 a 1 sobre o Abha Club. Antes, o ex-atleta do São Paulo, Vasco e Red Bulll Bragantino, dentre outros, ainda marcou dois gols contra o Al Wehda Mecca e deu passes decisivos no triunfo diante do Al Ettifaq e no empate com o Al Nassr.

Em sua primeira temporada no futebol saudita, Morato disputou 22 jogos, fez quatro gols e deu cinco assistências.