Camisa 10 marcou dois gols e ainda deu assistência para o outro no triunfo de 3 a 1 sobre o Abha Club, chegando a quatro tentos e outros quatro passes decisivos nas últimas sete rodadas

Em mais uma partida iluminada de Morato, o Al Khaleej venceu o Abha Club, por 3 a 1, de virada, na última quarta-feira (31). Grande nome da equipe na reta final da temporada, o camisa 10 ‘fez chover’ em campo, dando cruzamento para Lucas Souza, de cabeça, empatar o duelo e ainda marcou os outros dois gols. O primeiro, aproveitando cruzamento rasteiro na pequena área e o outro em lance curioso, quando caiu após dividida com o goleiro. Ainda assim, o meia-atacante ficou com a bola e achou espaço para finalizar para o fundo das redes. Saad Alselouli fez o de honra dos visitantes.

Morato foi o grande nome da arrancada do clube na reta final da temporada, sendo crucial para a permanência do Al Khaleej na elite do futebol da Arábia Saudita. Os 14 pontos somados, dos últimos 21 disputados, tiveram participação ativa do jogador.

Além da atuação de gala diante do Abha Club, o ex-atleta do São Paulo, Vasco e Red Bulll Bragantino ainda marcou dois gols contra o Al Wehda Mecca e deu assistências nas vitórias sobre o Al Feiha e Al Ettifaq, e no empate com o Al Nassr. Ao todo, o meia-atacante atuou em 23 jogos.

”Estou muito feliz por tudo o que estamos vivendo. A gente começou a temporada de forma irregular, mas todo mundo trabalhou de forma muito séria e a nossa equipe evoluiu, demais. Nas últimas rodadas, o elenco se uniu, ainda mais, e conseguimos uma arrancada muito positiva. Fico bastante contente porque consegui fazer gols, dar assistências e ajudar o clube a permanecer na elite do futebol saudita, que era o nosso objetivo. Agradeço a confiança da diretoria e agora só quero descansar e curtir as férias com a família, pois esses últimos jogos foram bem desgastante, mas tudo deu certo”, afirmou.

As ótimas atuações de Morato foram fundamentais para que o clube terminasse a competição nacional fora da zona de rebaixamento. Com 31 pontos, o Al Khaleej ficou na 14ª posição, com três pontos de vantagem em relação ao Al-Adalah.

Morato encerra sua primeira temporada pelo AL Khaleej com 22 jogos disputados, quatro gols e ainda quatro assistências.