Primeiro dos 15 gols do Boi Bandido pelo Coelho aconteceu, justamente, há um ano, contra o clube carioca. Já os dois últimos tentos do atacante, que também soma seis assistências pelo clube, saíram diante da sua maior vítima na carreira, o Colorado, na vitória de 2 a 0, pela partida de ida das oitavas do torneio nacional

Por todos os clubes pelos quais passou, Aloisio escreveu o seu nome na história. Sua disposição em campo, aliada ao faro de gol e à capacidade de servir seus companheiros fizeram, e ainda fazem, o jogador conquistar o carinho e o respeito dos torcedores. Depois de oito anos e meio no futebol chinês, o atacante viu, em 2022, que era o momento de retornar ao Brasil. Para isso, dentre várias propostas, escolheu defender o América-MG com o objetivo claro de ajudar a equipe com os excelentes números que o acompanham desde o início da carreira. E, em pouco mais de um ano, o Boi Bandido, como é popularmente conhecido, mostra que vem alcançando esse objetivo. Contra o Defensa y Justicia, ele chegou à marca de 50 partidas pelo Coelho, com status de goleador, garçom e uma das peças-chave do elenco.

Em 2023, depois de participar de uma pré-temporada no Brasil pela primeira vez em uma década, Aloisio vem brilhando. É o artilheiro do time, com 11 gols marcados, e ainda soma quatro assistências, totalizando 15 participações diretas em gol em 22 jogos. Ou seja, tem uma ótima média de uma participação direta em gol a cada 1,46 duelos.

Em 2022, ano da volta e readaptação ao país, saíram ainda quatro tentos e dois passes decisivos. Ao todo, portanto, são 15 bolas na rede e seis assistências em 50 atuações.

”Fico feliz por chegar a essa marca de 50 jogos pelo América. Em pouco mais de um ano, pude fazer muitas amizades no clube, recebo diariamente o carinho da torcida e estou bem contente aqui. Foram muitos anos vivendo na China, do outro lado do mundo. Quando voltei, precisei de um tempo para me readaptar. Nesta temporada, graças a Deus, estou bem e contente com o nosso trabalho. Espero seguir fazendo gols, dando assistências e ajudando o time na sequência das competições”, declarou.

Botafogo: A primeira vítima de Aloisio pelo Coelho
Os dois próximos compromissos do América-MG serão importantíssimos e, para eles, a equipe conta com o faro de gol e as boas lembranças do seu principal goleador. Primeiro, neste domingo (28), os comandados de Vagner Mancini enfrentam o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, fora de casa, em busca da segunda vitória seguida na competição, para embalar uma reação e fugir da zona de rebaixamento.

O primeiro dos 15 gols marcados por Aloisio pelo América-MG completou, exatamente, um ano no último domingo, dia 21 de maio. Na ocasião, o Boi Bandido apresentou sua voadora para a torcida, no empate em 1 a 1 com o Botafogo, na Arena Independência, pelo Brasileirão.

Além disso, o camisa 99 segue invicto enfrentando o Fogão pelo Coelho. São duas vitórias, ambas pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022, além de dois empates pelo Brasileiro do ano passado.

”Será um jogo difícil, contra o líder da competição, mas precisamos somar pontos. Tivemos alguns tropeços nesse início de competição, mas trabalhamos bem esses dias e estamos confiantes em uma recuperação. Confiamos na força do nosso grupo e sabemos que podemos melhorar. O Botafogo vem animado, vai jogar em casa, mas acho que podemos voltar do Rio com um bom resultado”, analisou.

Inter: Maior vítima da carreira do Boi Bandido
Na sequência, na quarta-feira (31), o América-MG faz mais um jogo longe de Belo Horizonte, no Beira-Rio, contra o Internacional. Dessa vez, porém, o cenário é diferente e o time entra em campo em vantagem, podendo perder por até um gol de diferença, para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque, no Independência, o Coelho venceu por 2 a 0, com dois gols de Aloisio.

De quebra, os dois gols anotados fazem do Colorado, agora, a maior vítima da sua carreira, ao lado do Beijing Guoan e do extinto Jiangsu, ambos da China. Cada um foi vazado pelo atacante sete vezes.

Além dos dois gols de pênalti pelo América-MG, o Boi Bandido brilhou em outros dois embates com o Internacional. O primeiro deles, no Brasileirão de 2012, quando o então jogador do Figueirense fez dois na vitória de 3 a 2 dos catarinenses, em pleno Beira-Rio. No ano seguinte, já pelo São Paulo, o atacante fez um hat-trick e comandou o triunfo de 3 a 2, em jogo que foi disputado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

”Eu prefiro focar somente no que acontece dentro de campo, mas esses dados são interessantes. É curioso, além de muito bacana lembrar desses momentos que aconteceram em diferentes fases da minha carreira. Mas isso fica de lado a partir do momento que entramos em campo. O jogo contra o Inter é importantíssimo pra nós, mas o foco agora é somente o Botafogo. Neles, iremos pensar a partir de segunda-feira”, finalizou Aloisio.

Números de Aloisio pelo América-MG

Total
50 jogos
15 gols
6 assistências

2023
22 jogos
11 gols
4 assistências

2022
28 jogos
4 gols
2 assistências

Maiores vítimas da carreira
Internacional, Beijing Guoan e Jiangsu – 7 gols