Meia-atacante brilhou com dois gols, na goleada do Al Khaleej, enquanto volante foi um dos destaques da vitória do Al Ittihad, que deixou o clube muito próximo do título nacional

Morato e Bruno Henrique. Dois jogadores que vivem situações diferentes com suas respectivas equipes, Al Khaleej e Al Ittihad, no Campeonato Saudita, mas que, em comum, vêm chamando a atenção por suas grandes atuações. No último jogo de seus respectivos times, os brasileiros voltaram a se destacar e entraram para a seleção da 28ª rodada da competição nacional.

Morato: craque da rodada e fundamental nos últimos jogos
Com dois belos gols em chutes de fora da área, Morato brilhou na goleada do Al Khaleej sobre o Al Wehda Mecca, por 4 a 1, fora de casa. A bela atuação não só o colocou na seleção como ainda o credenciou a ser o escolhido como o craque da rodada, com nota 9,2, pela organização da liga saudita.

“É muito bom receber esse reconhecimento. Mostra que toda a dedicação e trabalho estão dando resultado e valendo a pena. Fiquei muito feliz pelos dois gols e pelas boas atuações nos jogos anteriores. O time vem melhorando a cada rodada e estamos subindo na tabela. Agora, temos mais duas partidas importantíssimas pela frente para conseguir os pontos necessários para manter o clube na elite do futebol saudita”, afirmou o camisa 10, que comemorou seus tentos fazendo o “L” em homenagem ao filho Leonardo.

Morato vem sendo o grande nome do bom momento do Al Khaleej, justamente na reta final da temporada. Os 10 pontos somados dos últimos 15 disputados tiveram participação ativa do camisa 10. Além dos dois gols contra o Al Wehda Mecca, o ex-jogador do São Paulo, Vasco e Bragantino, deu assistências nas vitórias sobre o Al Feiha e Al Ettifaq, e no empate com o Al Nassr. Ao todo, o meia-atacante atuou em 20 jogos

Tais resultados foram fundamentais para que o clube deixasse a zona de rebaixamento. Com 27 pontos, o time é o 14º colocado e está fora da zona de rebaixamento por superar o Al-Adalah nos critérios de desempate. No sábado (27), o Al Khaleej enfrenta o Al Raed e, em 31 de maio, fecha a competição contra o Abha Club.

Até aqui, o meia-atacante já disputou 20 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências pelo AL Khaleej.

Bruno Henrique: Pilar da ótima temporada e que pode ser coroada com mais um título no fim de semana
Não é de agora que o nome de Bruno Henrique vem sendo comentado como um dos principais do futebol saudita. Desde que chegou ao Al Ittihad, em outubro de 2020, o meio-campista chama a atenção com boas atuações, gols e assistências.

A atual temporada, contudo, vem sendo, ainda mais, especial para o camisa 19, afinal, além dos bons números individuais, o atleta também já foi campeão da Supercopa e está muito próximo de conquistar o Campeonato Saudita.

Na última terça (23), o volante ajudou os Tigres a sairem de campo sem sofrer gols e com a vitória de 1 a 0 sobre o Al Baten. O resultado manteve a equipe três pontos à frente do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. Restando apenas duas rodadas para o término do torneio, o clube será campeão no sábado (27), com uma rodada de antecedência, caso derrote o Al Ta’i. Isso porque, no confronto direto, primeiro critério de desempate, o Al Ittihad leva vantagem sobre o rival, que terá pela frente o Al Ettifaq.

“Estamos muito próximos da conquista de mais um título, o principal do futebol saudita. Espero terminar essa temporada, que tem sido muito especial para mim e para o clube, com mais essa conquista. O foco total agora é nesse objetivo. A gente depende só da gente e queremos dar essa alegria para a nossa torcida”, declarou.

Vivendo o seu melhor momento pelo clube, o ex-jogador do Palmeiras e Corinthians pode estar se despedindo dos torcedores. Isso porque o seu contrato com a equipe termina em setembro e o atleta ainda não sabe se continuará. Até o momento, Bruno Henrique já vestiu a camisa do Al Ittihad em 79 partidas oficiais, marcou seis gols, deu 12 assistências e conquistou um título.