Camisa 10 foi o grande nome da vitória de 4 a 1 sobre o Al Wehda Mecca. Meia-atacante, ex-São Paulo e Vasco, ainda soma três assistências nos últimos cinco jogos, fundamentais para manter o time fora da zona de rebaixamento

Teve mais uma grande atuação, dois belíssimos gols marcados e ainda comemoração fazendo o “L” em homenagem ao filho Leonardo. Definitivamente, Morato brilhou e foi o principal personagem da goleada do Al Khaleej sobre o Al Wehda Mecca, por 4 a 1, fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Saudita.

Os dois gols de Morato, um em cada tempo, saíram em finalizações rasteiras e certeiras, de fora dá área, no cantinho do goleiro. A primeira, em chute de primeira, aproveitando sobra, e a segunda após bela jogada individual. O português Pedro Amaral e o albanês Sokol Cikalleshi, de pênalti, fizeram os outros tentos do Al Khaleej, enquanto Hazzaa Al-Ghamdi descontou para os donos da casa.

“Fico feliz pelos dois gols de hoje e por estar podendo ajudar o time a conseguir os resultados que precisa para seguir na primeira divisão. Vinha contribuindo com boas atuações e assistências, mas ainda faltavam sair meus gols. Hoje, finalmente, aconteceu e foram logo dois. Todos estão de parabéns, mas ainda precisamos seguir pontuando nesses dois jogos restantes para alcançarmos nosso objetivo”, declarou.

“A comemoração foi para o meu filho Leonardo. Está na moda fazer o “L” por causa do Cano e aproveitei para homenagear o meu pequeno também. Ele ainda não entende muito, mas em casa já vinha sendo cobrado para fazer um gol para ele”, completou.

Morato vem sendo o grande nome do bom momento do Al Khaleej na reta final da temporada. Os 10 pontos somados dos últimos 15 disputados tiveram participação ativa do camisa 10. Além dos dois gols de hoje, o ex-jogador do São Paulo e Vasco deu assistências nas vitórias sobre o Al Feiha e Al Ettifaq, e no empate com o Al Nassr.

Tais resultados foram fundamentais para que o clube deixasse a zona de rebaixamento. Com 27 pontos, o time é o 14º colocado, com três de vantagem em relação ao Al-Adalah, primeira equipe da zona de descenso, restando duas rodadas para o término da temporada. No sábado, o Al Khaleej enfrenta o Al Raed e, em 31 de maio, fecha a competição contra o Abha Club.

Em sua primeira temporada na Arábia Saudita, Morato disputou 20 partidas, marcou seus dois primeiros gols e já deu quatro assistências.