Um dos grandes destaques do Verdão nos últimos jogos, lateral pode entrar, nesta temporada, para a seleta lista de maiores vencedores do Brasileirão

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos conquistados de 15 possíveis, o Palmeiras vive uma ótima fase no ano. Somente nos últimos cinco jogos, a equipe obteve quatro vitórias, um empate, marcou 14 gols e sofreu apenas três. E as belas atuações do time passam pela excelente fase de Mayke. Titular nos últimos quatro compromissos do clube, o lateral tem sido um dos destaques positivos do Verdão. Na goleada de 4 a 1, sobre o Grêmio, na quinta rodada da competição nacional, ele foi um dos principais articuladores ofensivos ao criar lindas jogadas, marcar gol e dar uma assistência. Além disso, a atuação contra o Tricolor gaúcho foi a quinta consecutiva do atleta em 2023, a sua maior sequência na temporada.

“Estou bastante feliz pelo nosso bom momento coletivo e também o meu momento individual. Como costumo dizer, não temos apenas 11 bons jogadores, mas um elenco inteiro com muita qualidade, que trabalha com profissionalismo e união. Graças a Deus, estou conseguindo ter uma sequência e, melhor ainda, podendo ajudar o Palmeiras, seja contribuindo na defesa ou no ataque, com assistências e, de vez em quando, até marcando gol, como contra o Grêmio”, disse o jogador, que entrou para a seleção da rodada em diversos veículos especializados e já aparece no time ideal do Brasileirão do Prêmio Bola de Prata, após cinco rodadas.

Desde que chegou ao Palmeiras, em 2017, Mayke soma 215 partidas, seis gols, dez assistências e dez títulos, fato que o coloca, ao lado de Weverton, Gustavo Gómez e Marcos Rocha, como o sexto atleta com mais taças erguidas pelo Verdão. Foram três Paulistas (2020, 2022 e 2023), dois Brasileiros (2018 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Neste sábado (13), o Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília), pela sexta rodada.

“O Red Bull Bragantino já vem demonstrando, ao longo dos anos, que é um dos principais times do Brasil. Nas últimas temporadas, a equipe fez ótimas campanhas e sabemos que será mais um jogo bem difícil. O time deles joga com bastante intensidade e tem muita qualidade técnica. Será uma partida equilibrada e tenho certeza de que será um grande jogo. Faremos de tudo para sair com a vitória para tentar terminar a rodada na liderança do campeonato”, finalizou.

Único tetracampeão brasileiro do elenco
Com quatro títulos de Campeoanto Brasileiro, Mayke é o único jogador do atual elenco que pode entrar para o seleto grupo de jogadores que mais venceram o Brasileirão. Além dos títulos de 2018 e 2022, com o Verdão, o atleta também levantou a taça da competição nacional pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014. Os recordistas, até hoje, são os pentacampeões Andrade, Zinho, Dagoberto e Jean.