No Tricolor desde as categorias de base, volante já marcou seis gols e deu quatro assistências pelo clube. Um dos tentos foi na decisão do Paulista de 2021, no triunfo sobre o Palmeiras

Luan tem boa parte da sua vida ligada ao São Paulo. Com 11 anos, chegou às categorias de base e cumpriu todo o ciclo de formação no Centro de Treinamento Laudo Natel, em Cotia, antes de subir para o profissional, em 2018. Desde então, foi ganhando espaço, amadureceu e se tornou um dos destaques do time por conta da sua qualidade técnica e dedicação. Todo esse empenho e tempo o fez criar uma enorme e recíproca identificação com torcedores e funcionários do clube do Morumbi. Agora, na última terça-feira (25), o volante alcançou mais um feito especial, chegando à expressiva marca de 150 jogos pela equipe, na vitória de 1 a 0 sobre o Ituano, que garantiu a classificação do Tricolor às oitavas de final da Copa do Brasil.

“Cada partida pelo São Paulo é bem especial. Jamais me esqueço de tudo o que passei para chegar até aqui e do dia em que estreei pelo clube, contra o Corinthians. Eu já estava com os ingressos para ir ao jogo com os meus amigos, na arquibancada, e recebi a ligação dizendo que eu tinha sido relacionado de última hora. De lá pra cá, muitas coisas boas aconteceram e, ontem, tive o prazer de fazer a minha 150ª partida pelo time. O São Paulo sempre acreditou no meu potencial e cuidou de toda a minha formação como atleta. Criei um laço e um carinho enorme com todos que fizeram e ainda fazem parte dessa história, desde os funcionários até os torcedores. Espero seguir aqui por mais tempo e que a gente consiga brigar por títulos e dar alegrias para a torcida Tricolor”, ressaltou.

“O que torna o jogo de ontem, ainda mais, especial, é que a gente conseguiu vencer o Ituano e garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Já são três vitórias seguidas e todo mundo está de parabéns. Aos poucos, estamos ganhando mais confiança e precisamos seguir nessa melhora pra poder brigar por grandes objetivos na temporada”, vibrou.

Luan foi titular na estreia de Dorival Júnior, no último sábado (22), na vitória sobre o América-MG. Já diante do Ituano, entrou no segundo tempo e ajudou a equipe a segurar o resultado necessário para a classificação. Agora, ele está à disposição para enfrentar o Coritiba, dia 29 de abril, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Estamos naquela fase da temporada com uma sequência muito grande de jogos. Estou me sentindo muito bem e à disposição do Dorival Júnior e da comissão técnica. Seguirei trabalhando para fazer o meu melhor e ajudar o São Paulo ao longo do ano”, finalizou.

Ao todo, Luan já disputou 150 partidas pelo Tricolor, sendo 111 como titular, e marcou seis gols, incluindo, o primeiro tento da vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras, que deu o título do Campeonato Paulista de 2021 ao clube. Além disso, distribuiu quatro assistências e ajudou o time a sair de campo sem ser vazado 63 vezes.

Olhando os números, outra coisa que chama bastante a atenção é o bom aproveitamento do São Paulo com Luan em campo. O jogador só saiu de campo derrotado em 22 ocasiões, o que representa apenas 14,66% dos jogos. No geral, o aproveitamento do volante é de 64,88% (82 vitórias e 46 empates).

Dados de Luan pelo São Paulo

Geral
150 jogos (82 vitórias, 46 empates e 22 derrotas)
6 gols
4 assistências
63 jogos sem tomar gol
64,8% de aproveitamento

2023
13 jogos (9 vitórias, 2 empates e 2 derrotas)
2 gols
1 assistência
5 jogos sem tomar gol
74,3% de aproveitamento

2022
13 jogos (11 vitórias e 2 empates)
1 gol
7 jogos sem tomar gol
89,7% de aproveitamento

2021
40 jogos (20 vitórias, 15 empates e 5 derrotas)
3 gols
1 assistência
19 jogos sem tomar gol
62,5% de aproveitamento
1 título (Campeonato Paulista)

2020
42 jogos (23 vitórias, 11 empates e 8 derrotas)
1 assistência
12 jogos sem tomar gol
63,4% de aproveitamento

2019
35 jogos (15 vitórias, 13 empates e 7 derrotas)
16 jogos sem tomar gol
55,2% de aproveitamento

2018
7 jogos (4 vitórias e 3 empates)
1 assistência
4 jogos sem tomar gol
71,4% de aproveitamento