Um dos destaques dos Verdiblancos já em sua primeira temporada na Europa, atacante deu passe para Ayeze Pérez abrir caminho para o triunfo de 3 a 1 da equipe andaluz

O jovem atacante Luiz Henrique, de apenas 22 anos, voltou a se destacar com a camisa do Betis, no último sábado (15). Foi do camisa 11 o passe para Ayeze Pérez abrir caminho para a vitória de 3 a 1 sobre o Espanyol, em casa, pela 29ª rodada da La Liga. Juan Miranda e William Carvalho fizeram os outros tentos do time da Andaluzia, enquanto César Montes descontou para os visitantes.

O resultado positivo foi importantíssimo para os Verdiblancos, que chegaram aos 48 pontos e subiram para o quinto lugar, ultrapassando o Villarreal (47), derrotado pelo Valladolid. Com isso, a equipe entra na zona de classificação para a Liga Europa e fica a três pontos do Real Sociedad, que estaria, hoje, indo para a Champions League.

No dia seguinte a partida, Luiz Henrique celebrou a atuação sua e dos companheiros. “Muito feliz por ter feito um bom jogo e ajudado diretamente o Betis a sair com mais essa vitória importante. Todo o grupo está de parabéns. Estamos vivendo um momento decisivo na temporada e cada triunfo é importânte para conseguirmos chegar ao nosso objetivo. Subimos para a quinta posição, que hoje nos daria vaga na Liga Europa, e vamos brigar muito para ir ainda para a Champions”, afirmou.

Na próxima rodada, o Betis visitará o Osasuna no Estádio El Sadar. O duelo acontecerá no sábado (22), às 9h (de Brasília).

Luiz Henrique chegou ao Betis no início da atual temporada e não demorou para se tornar peça importante da equipe, sendo amplamente elogiado, tanto pela torcida quanto pela imprensa, por suas grandes atuações, repleta de dribles e jogadas envolventes.

Prova disso é a de que o atleta revelado pelo Fluminense foi escolhido para o time de revelações do primeiro turno do Campeonato Espanhol, elaborado pelo jornal Marca. Já o Mundo Deportivo, outro conceituado periódico do país, chegou a comparar o brasileiro a Ousmane Dembélé, um dos principais nomes do Barcelona e um dos atletas mais habilidosos da Europa.

Pelos Verdiblancos, Luiz Henrique já disputou 36 jogos, sendo 23 como titular, marcou três gols e deu seis assistências.