Invicto na temporada, meio-campista fez o segundo gol do triunfo de 2 a 1 sobre o Al Wehda Mecca e ajudou o time a aumentar de um para três pontos a vantagem na ponta da tabela

O Al Ittihad segue firme e forte na briga para terminar a grande temporada que vem realizando com a tão sonhada tríplice coroa. Campeão da Supercopa e na semifinal da Copa do Rei, o time viu, no último fim de semana, a distância na liderança do Campeonato Saudita aumentar de um para três pontos. E um dos grandes responsáveis por aproximar os Tigres do título, que não fica com o clube desde 2008/09, é Bruno Henrique.

Vivendo grande fase, o meio-campista brasileiro balançou as redes, no último domingo (9), pela segunda partida consecutiva, e contribuiu. diretamente, para a vitória de 2 a 1 sobre o Al Wehda Mecca, fora de casa, pela 23ª rodada da competição nacional. Com o resultado, o Al Ittihad foi a 56 pontos contra 53 do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, que só empatou com o Al Feiha.

O gol do camisa 19 saiu, aos 30 minutos do primeiro tempo, em finalização certeira da entrada da área, após passe de Romarinho. Antes, Abderrazak Hamdallah, de pênalti, abriu o placar. No segundo tempo, Jean-David Beauguel descontou para os donos da casa.

Bruno Henrique, aliás, ainda não sabe o que é ser derrotado na atual temporada. Em fase final de contrato com o Al Ittihad, que se encerra no meio deste ano, o volante soma 15 vitórias e seis empates. Nesse período, já marcou dois gols e deu duas assistências.

”Essa temporada está sendo muito boa, tanto individualmente como coletivamente. Estou feliz por conseguir ajudar com gols, assistências e, acima de tudo, boas atuações. Nosso elenco é forte e vem provando isso ao longo do ano, com uma sequência positiva diante de adversários qualificados. Já ganhamos a Supercopa e agora temos que seguir nesse ritmo forte para brigar pelos títulos da Liga e da Copa do Rei”, afirmou.

No total, Bruno Henrique já vestiu a camisa dos Tigres em 73 partidas oficiais, marcou seis gols e deu 12 assistências. O próximo compromisso, agora, será no dia 23 de abril, contra o Al Hilal, pela semifinal da Copa do Rei da Arábia Saudita.

O volante chegou ao Al Ittihad, em outubro de 2020, e ajudou o time a terminar na terceira colocação do Campeonato Saudita 2020/21, com um gol e quatro assistências, em 18 jogos. Em seguida, em sua primeira temporada completa, o destaque foi, ainda maior, com inúmeras boas atuações, três bolas na rede e seis passes decisivos para seus companheiros, em 34 atuações, na campanha do vice-campeonato da Liga. Além disso, ajudou a equipe a chegar até a decisão da Liga dos Campeões Árabes e à semifinal da Copa do Rei.

Na atual temporada, Bruno Henrique vem mantendo o alto nível. Prova disso é que além da invencibilidade, dos gols e das assistências, entrou para a seleção ideal de 2022, elaborada pelo site de estatísticas Sofascore.