Um dos grandes nomes do time nas últimas temporadas, incluindo a campanha do título da MLS de 2020, meio-campista brasileiro assinou contrato de um ano com os Laranjas

Foram seis temporadas com muitos momentos marcantes. Artur chegou ao Columbus Crew, no início de 2017, como um jovem jogador, que havia sido promovido, no ano anterior, aos profissionais do São Paulo, e que desembarcava nos Estados Unidos pronto para encarar o desafio de mostrar o seu futebol em um país diferente, com outro idioma e cultura distinta. Pois bem, de lá para cá, o meio-campista brasileiro viveu vários acontecimentos especiais. Amadureceu, superou adversidades, ganhou títulos, disputou mais de 150 jogos e, fora de campo, formou uma família e ganhou o carinho eterno dos torcedores do clube do estado de Ohio. Agora, ele se despede para iniciar um novo desafio, no Houston Dynamo, equipe que também disputa a Major League Soccer, com quem assinou contrato até o fim de 2023.

“Vivi momentos que jamais vou esquecer no Columbus Crew. Cheguei ainda bem jovem e, nesse tempo, amadureci graças à estrutura fantástica do clube, além do suporte dos funcionários e companheiros que estiveram comigo ao longo dos anos e que tenho a honra de dizer que são uma segunda família para mim. Jamais esquecerei o carinho da torcida, as conquistas, os mais de 150 jogos disputados com essa camisa e o quanto evoluí como jogador e pessoa”, ressaltou.

“Tudo isso fica marcado para sempre, mas, a partir de agora, parto para uma nova experiência, muito motivado por novos desafios. O Houston Dynamo também possui uma linda história e espero marcar o meu nome no clube também, com boas atuações, bastante dedicação e vou fazer de tudo para conquistar mais títulos”, completou.

Atualmente, com 26 anos, Artur atuou pouco no futebol brasileiro. Formado nas categorias de base do São Paulo, subiu para o time principal, em 2016, quando disputou quatro jogos. Em 2017, foi emprestado ao Columbus Crew para ganhar experiência. Suas boas atuações na campanha, que terminou com o vice-campeonato da Conferência Leste da MLS, contudo, fizeram com que a equipe estadunidense o adquirisse em definitivo.

Nas temporadas seguintes, Artur seguiu sendo essencial para o Columbus Crew, atuando na maioria dos jogos. Ao todo, disputou 156 partidas, sendo 141 como titular, marcou quatro gols, incluindo o do título da Conferência Leste de 2020, que levou, em seguida, o time à conquista histórica da MLS. Além disso, deu quatro assistências e ergueu a taça da Campeones Cup de 2021, competição anual disputada em confronto único entre o campeão nacional do ano anterior nos Estados Unidos e no México.