Autor de um dos tentos no empate com o Goiás, na última rodada, Boi Bandido deve ser uma das novidades na escalação da equipe de Vagner Mancini, que busca a vitória para se aproximar do G-8 do Brasileiro

De olho em uma vaga na próxima Copa Libertadores, o América-MG terá um duro embate com o vice-líder do Campeonato Brasileiro, Internacional, nesta quarta-feira (2), às 16h (de Brasília), no Independência, pela 35ª rodada. Na 11ª colocação, com 46 pontos, o Coelho está a quatro do São Paulo, que, hoje, fecha o G-8, e sabe que uma vitória é crucial para o seu objetivo na competição. Para isso, o técnico Vagner Mancini deve trazer novidades na equipe titular, incluindo a presença de Aloisio.

Autor de um dos gols do time mineiro, no empate em 2 a 2 com o Goiás, no último final de semana, o ‘Boi Bandido’, como é conhecido, guarda ótimas lembranças de dois confrontos que teve ao longo da carreira, contra o Colorado.

O primeiro deles, no Brasileirão de 2012. Na ocasião, o então jogador do Figueirense fez dois na vitória de 3 a 2 dos catarinenses, em pleno Beira-Rio. No ano seguinte, já pelo São Paulo, Aloisio comemorou com sua clássica voadora, marca registrada, três vezes, comandando o triunfo de 3 a 2 do Tricolor, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

“São dois jogos memoráveis para mim e é sempre bacana recordar desses momentos, ainda mais contra o Internacional, um dos clubes mais tradicionais do país e do continente. Pelo Figueirense, lembro que o gol da vitória saiu nos minutos finais. Já no jogo pelo São Paulo, foi importantíssimo pela situação que a gente vivia no campeonato, sem falar que marcar três gols em uma partida é sempre algo inesquecível para qualquer atleta”, relembrou.

“Essas recordações são legais, mas isso não interfere no jogo desta semana. A situação é diferente e os dois times vivem um momento bacana. Além disso, os dois clubes seguem firmes em busca de seus respectivos objetivos. A gente quer a vaga na Libertadores e o Inter segue na briga pelo título. Será uma partida bem dura e faremos de tudo para conquistar um bom resultado e nos manter ali perto do G-8″, finalizou.

Aloisio chegou ao América-MG, no início do ano, e foi um pouco prejudica por uma lesão no pé, que o fez passar por uma cirurgia. Agora, vivendo um bom momento, é uma das principais esperanças do time para estufar as redes do Inter. Até aqui, são 26 jogos pelo Coelho, quatro gols e duas assistências.

O atacante atuou do início de 2014 até o fim de 2021 na China por Shandong Luneng, Hebei Fortune, Guangdong Southern Tigers e Guangzhou Evergrande. Ao todo, foram 192 partidas oficiais, com 89 gols marcados e 30 assistências, uma média incrível de uma participação direta em tento a cada 1,61 jogo. Além disso, se naturalizou e começou a defender a seleção do país asiático.