Revelado em Xerém, atacante teve grande destaque no Fluminense, onde foi campeão carioca, neste ano, antes de se transferir e iniciar, com sucesso, sua trajetória no Betis, da Espanha

Luiz Henrique, de 21 anos, é o mais novo cliente da Triple Comunicação. O jogador do Betis, da Espanha, definiu a contratação da empresa nos últimos dias. Com o acordo, a agência passa a ser a responsável pelo gerenciamento de imagem e assessoria de imprensa do atleta.

Apoio da família
Natural de Petrópolis, munícipio da Região Serrana do Rio de Janeiro, Luiz Henrique vem de uma família muito humilde e é mais um caso de atleta que precisou superar uma série de barreiras até realizar o sonho de se tornar jogador. Para isso, o garoto contou, desde cedo, com o apoio de seus pais, irmãos e de Johnny Max, seu primeiro professor na escolinha de futebol e que, hoje, atua como um dos empresários do jogador. Todo esse suporte em casa e no dia a dia foram fundamentais para que o menino superasse inúmeras adversidades e chegasse ao status atual, onde vem sendo bastante elogiado por suas primeiras atuações em solo europeu, mais precisamente, na Espanha, vestindo a camisa do Betis, após ter se destacado nas categorias de base e no time profissional do Fluminense.

Trajetória
Até chegar aos dias atuais, Luiz Henrique percorreu um longo caminho. Ainda criança, brincava de bola na sua comunidade, no Vale do Carangola, no Rio de Janeiro. Certo dia, quando tinha 7 para 8 anos, o menino franzino, que atuava descalço em um campo de terra, chamou a atenção de Johnny Max, professor de uma escolinha de futebol, e recebeu o convite para atuar na Escola Max.

Filho do cozinheiro Luiz Carlos e da faxineira Luciele, “Zulu”, como era conhecido e, até hoje, é chamado por alguns amigos de infância, começou, assim, a ser lapidado. Atuando sempre em uma categoria acima de sua idade, acumulou medalhas e se destacou no meio de tantos garotos.

Em um dos vários torneios que disputou, despertou a atenção de Marcelo Veiga, então coordenador de base do Fluminense, que passou a monitorar o menino até os 11 anos, quando o levou para fazer uma série de avaliações em Xerém. Em apenas um treino, no entanto, o pequeno garoto demonstrou que era diferenciado e foi o suficiente para receber a aprovação da comissão técnica.

Dificuldade para ir aos treinos
Luiz Henrique sempre teve o apoio total de sua família, mas a preocupação da mãe com a distância de casa até Xerém e o que o futuro poderia trazer a deixava apreensiva. Após muitas conversas, porém, foi convencida de que era o sonho do filho e resolveu deixá-lo ir aos treinos e ficava rezando para que tudo ocorresse da melhor maneira.

Com o aval de dona Luciele, Luiz Henrique passou a treinar duas vezes por semana no centro de treinamento do Flu. Depois de um tempo, eram três atividades no período e, posteriormente, diariamente.

E os dias eram longos. Começava bem cedo, com a escola. Estudava pela manhã, voltava para casa para almoçar algo de forma rápida e saía correndo para não perder o ônibus, que o levaria ao encontro de Jhonny. Com o seu carro, o professor rumava com Luiz Henrique e seu irmão, Higor, para o centro de treinamento do Fluminense, em um trajeto de cerca de 40 minutos de Petrópolis até Xerém.

Quase desistiu do futebol para lutar judô
Durante um período da infância, Luiz Henrique, fã de judô, pensou em desistir do sonho de jogar futebol para se dedicar à modalidade, mas, mesmo convivendo com o temor de uma hora ser dispensado de Xerém, decidiu seguir em frente por entender que o triunfo no esporte bretão poderia ser a melhor saída para o futuro da família. Além disso, sabia que, caso chegasse ao time profissional do Fluminense, deixaria o seu pai muito orgulhoso, já que Luiz Carlos é Tricolor de coração.

Geração de ouro
Nas categorias de base, Luiz Henrique viveu bons momentos. Fez parte da badalada “Geração de Ouro” sub-17 do Flu, em 2018, quando formou o trio de ataque da equipe ao lado de João Pedro, hoje, no Watford, e Marcos Paulo, do Atlético de Madrid, da Espanha, mas, atualmente, emprestado ao Mirandés.

Na época, sua mãe, mesmo trabalhando, já tentava dar algumas escapadas ou sair mais cedo do serviço para ir assistir aos jogos do filho.

Destaque na Copinha e primeiras chances no profissional
Luiz Henrique estava nas equipes que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 e 2020. Na última delas, principalmente, chamou a atenção da comissão técnica do time principal, comandado pelo então treinador Odair Hellmann.

Durante a pandemia, em um dos momentos mais duros para o mundo, Luiz Henrique passou a encantar a todos com a sua habilidade em campo e o seu carisma fora das quatro linhas. Sua estreia como profissional foi no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no dia 12 de agosto de 2020. Pouco mais de dois meses depois, em 17 de outubro, saiu o seu primeiro gol, no 2 a 2 com o Ceará, no Maracanã, em uma linda cabeçada.

Afirmação e um dos grandes destaques do Flu
Depois de uma primeira temporada de adaptação, Luiz Henrique se firmou como uma das principais peças do time, com boas atuações, gols e assistências. Status esse que se manteve na primeira metade de 2022, quando, mesmo já negociado com o Betis, foi um dos principais nomes da conquista do Campeonato Carioca.

Ao todo, pelo time principal do Fluminense, Luiz Henrique disputou 120 partidas, marcou 14 gols e deu 14 assistências.

Início promissor no Betis
Desde que desembarcou na Espanha, para vivenciar a sua primeira experiência fora do país, Luiz Henrique tem chamado a atenção com boas atuações. Até aqui, disputou 12 jogos, balançou as redes duas vezes e deu dois passes decisivos.

O suficiente para gerar grandes elogios da imprensa espanhola, como a do jornal Mundo Deportivo, que chegou a o comparar com Ousmane Dembélé, um dos principais nomes do Barcelona e um dos atletas mais habilidosos da Europa.

Sucesso também fora de campo
Quando não está jogando ou treinando, assim como a maioria dos jovens, Luiz Henrique passa boa parte do seu tempo jogando games, como FreeFire, ou nas redes sociais. O atacante é fã de TikTok e, inclusive, deixa sua timidez de lado em frente às câmeras do celular com suas dancinhas, que já viraram febre entre torcedores.

Até mesmo em seu casamento com Carolina Andrade, Luiz Henrique mostrou toda a sua irreverência ao dançar a coreografia do funk “Tropa do Robô”.

Ligado às origens
Mesmo depois de toda essa ascensão meteórica, Luiz Henrique não esquece suas raízes. Sempre quando pode, visita Petrópolis e a comunidade onde cresceu para realizar ações.

No início deste ano, por exemplo, organizou uma rifa de uma camisa do Fluminense para ajudar as vítimas de tragédia no bairro, ocasionada pelas fortes chuvas e deslizamentos.

No último Dia das Crianças, em outubro, contou com a ajuda da esposa, da sogra e de alguns amigos para distribuir brinquedos para a molecada da região.

Luiz Henrique chega para se unir ao time da Triple Comunicação. Para conferir a nossa equipe completa, acesse http://www.triplebr.com/clientes.

Perfil
Nome completo: Luiz Henrique André Rosa da Silva
Posição: Atacante
Nascimento: 02/01/2001 (21 anos)
Naturalidade: Petrópolis (Rio de Janeiro)
Altura: 1,82 m
Instagram: @ luiz_henriqueee_11
Clubes como profissional: Fluminense (2020 a 2022), Real Betis (2022 até hoje)
Títulos como profissional: Campeonato Carioca (2022) e Taça Guanabara (2022)