Referência técnica da equipe, defensor brasileiro já conquistou três títulos com a camisa dos Camponeses

O zagueiro André Ramalho viveu mais um momento muito especial da sua ainda curta, mas já marcante trajetória defendendo a camisa do PSV Eindhoven, da Holanda. Na última quinta-feira (13), o brasileiro atingiu a expressiva marca de 50 partidas pelos Camponeses e, de quebra, teve ótima atuação na goleada de 5 a 0 sobre o FC Zurich, no Philips Stadion, pela quarta rodada da Liga Europa.

“É um sentimento de alegria muito grande poder alcançar, em pouco mais de uma temporada, uma marca especial como essa de 50 jogos pelo PSV. Ainda mais com outra ótima atuação de toda a equipe e essa goleada, diante de outra grande festa do nosso torcedor, que não só nos mantem invictos na Liga Europa como ainda nos deixa mais próximos do nosso primeiro objetivo no torneio, que é a classificação para os playoffs. O sentimento que fica é de felicidade em dose dupla”, afirmou.

Com o resultado, o time do técnico Ruud van Nistelrooy chegou aos sete pontos e se manteve em segundo lugar no Grupo A, com dois pontos a menos que o líder Arsenal e quatro a mais em relação ao Bodø/Glimt, da Noruega, terceiro colocado e com um duelo a mais. Sem pontuar, o FC Zurich é o lanterna da chave.

Contratado no início da última temporada, André Ramalho já passou por tudo no clube. Ganhou três títulos importantes, todos sobre o arquirrival Ajax, marcou gols, deu assistências, superou momentos difíceis por conta de lesões e, acima de tudo, se transformou em um dos símbolos e principais jogadores do PSV.

“Agradeço a Deus por estar conseguindo ajudar o time com boas atuações e por já ter conquistado títulos importantes aqui. Ainda mais da maneira que foram, sempre diante do nosso grande rival. São esses momentos que marcam a história de um jogador e fico feliz por viver isso no PSV também, onde fui tão bem recebido e sou super bem tratado desde que aterrissei em Eindhoven”, finalizou.

André Ramalho chegou ao PSV no início da última temporada e rapidamente se firmou. Não só por sua qualidade defensiva como também por seu poder de liderança dentro e fora das quatro linhas e a boa presença no ataque. Até aqui, o camisa 5 disputou 50 jogos pelo clube, marcou três gols, deu três assistências e conquistou três títulos, sendo duas Supercopa e uma Copa da Holanda.

Antes de vestir a camisa do PSV, André Ramalho também brilhou muito e não se cansou de ser campeão pelo Red Bull Salzburg. Ao todo, foram 11 taças, sendo seis da Bundesliga (2013/14, 2014/15, 2017/18, 2018/19, 2019/20 e 2020/21) e mais cinco da Copa da Áustria (2013/14, 2014/15, 2018/19, 2019/20, 2020/21). No geral, disputou 240 jogos oficiais, número que o coloca como o 24º jogador que mais vezes atuou pelos Touros. Além disso, marcou 20 gols e deu 12 assistências.

Números de André Ramalho pelo PSV
50 jogos (42 como titular)
3 gols
3 assistências
3 títulos – Supercopa (2021 e 2022) e Copa da Holanda (2022)
33 vitórias
8 empates
9 derrotas
71,33% de aproveitamento