Jogador voltou ao bairro para interagir com os moradores e doar 1500 brinquedos

Entre um treino e outro do elenco do São Paulo, que se prepara para a disputa do clássico contra o Palmeiras, neste domingo (16), no Allianz Parque, o meio-campista Luan aproveitou para fazer o bem e trazer a alegria ao rosto da criançada do Morro Doce, periferia da Zona Oeste da capital paulista. Por causa do Dia das Crianças, o jogador do Tricolor esteve no humilde bairro onde viveu até se profissionalizar, e para onde sempre vai rever os amigos, para distribuir 1500 brinquedos.

”O Dia das Crianças é uma das datas mais legais do ano e que sempre espero chegar para poder distribuir presentes. Já estive no lugar desses meninos e meninas e sei como esse gesto faz toda a diferença, principalmente em famílias com poucas condições, como no bairro onde cresci. É uma alegria inexplicável arrancar sorrisos dessa garotada”, afirmou Luan.

Engajado em causas sociais, o volante contou com a ajuda de duas equipes de várzea do Morro Doce para promover a ação social e distribuir os 1500 brinquedos.

Revelado pelo próprio São Paulo, Luan já atuou 134 vezes no time profissional, marcou três gols, deu duas assistências, ajudou o time a sair de campo sem ser vazado 58 vezes e foi decisivo no título do Campeonato Paulista de 2021, ao deixar a sua marca na final, diante do arquirrival Palmeiras, próximo adversário do time do Morumbi.

”O elenco todo tem trabalhado muito para terminar o ano da melhor forma possível. Vamos lutar para conseguir uma vaga na próxima Libertadores. Domingo, teremos um jogo super duro, um clássico, contra o líder do campeonato, na casa deles, mas acreditamos no nosso grupo e temos totais condições de buscar um bom resultado”, finalizou.