Goleiro brasileiro fez boas defesas, saiu de campo sem ser vazado pela terceira vez em seis partidas e foi um dos grandes destaques do triunfo de 1 a 0 sobre o Omonia

O goleiro Muriel teve participação fundamental na primeira vitória do AEL Limassol no Campeonato Cipriota. Na última segunda-feira (10), o camisa 1 fechou o gol com grandes defesas. Uma delas, aliás, especial. O jogador pegou a primeira penalidade com a camisa do atual clube, em cobrança realizada pelo compatriota Bruno, que nasceu no Brasil, mas fez toda a sua carreira no exterior.

Muriel pulou no canto direito, para pegar a batida, e ainda mostrou agilidade ao fazer outra defesa, no rebote, aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o duelo ainda estava 0 a 0. E seis minutos mais tarde, o francês Jared Khasa, em belo chute de fora da área, garantiu o triunfo dos donos da casa (Veja os melhores momentos).

Com o resultado, o AEL Limassol chegou aos cinco pontos e subiu para a 12ª colocação na tabela de classificação. No domingo (16), o time volta a campo, fora de casa, contra o Karmiotissa Polemidion.

“Fico muito feliz por ter ajudado a equipe pegando esse pênalti e fazendo outras boas defesas. Essa vitória acaba sendo muito importante para nós e nos dá mais tranquilidade para a sequência da temporada. Tivemos um início um pouco complicado, mas, aos poucos, o time vem jogando melhor e acredito que temos plenas condições de subir na tabela”, afirmou o arqueiro.

Muriel chegou ao Chipre, nesta temporada, e, desde então, disputou seis jogos, sendo que, em metade deles, saiu sem ser vazado. Essa está sendo o início da sua segunda experiência na Europa. Antes, viveu duas excelentes temporadas no Belenenses, de Portugal, onde disputou 52 partidas.

“Embora já tenha jogado na Europa, essa experiência está sendo completamente diferente. A cultura aqui é muito particular e o idioma também. Mas, aos poucos, estou me adaptando e cada vez mais à vontade. Fui muito bem recebido por todos no clube, desde os funcionários aos companheiros de time e de toda torcida. Estamos todos bem felizes e satisfeitos com essas primeiras semanas”, disse.

Antes de ser contratado pelo AEL Limassol, Muriel estava no Fluminense. No Tricolor das Laranjeiras, atuou 71 vezes e foi campeão do Campeonato Carioca de 2022. Além disso, brilhou na conquista da Taça Rio de 2020, sendo o grande herói da decisão por pênaltis, contra o Flamengo.

Além de Fluminense e Belenenses, Muriel viveu boa parte da sua vida de jogador no Internacional. Entre divisões de base e time profissional, foram 17 anos, grande parte deles ao lado do seu irmão, Alisson, hoje, goleiro da Seleção Brasileira e do Liverpool.

Antes de ganhar sua primeira chance na equipe principal do Colorado, foi emprestado, em 2009, ao Caxias e, na sequência, à Portuguesa, onde atuou na Série B do Brasileiro. Em 2010, começou a galgar uma bela história no Inter, com grandes momentos e vários títulos.

Ao todo, Muriel disputou 203 jogos pelo Internacional e conquistou dez troféus, sendo sete estaduais, a Copa Libertadores de 2010, a Recopa Sul-Americana de 2011 e a Recopa Gaúcha de 2016.

No meio de 2016, Muriel também defendeu o Bahia e teve papel importante na campanha que culminou no acesso do Tricolor de Aço para a Série A do Brasileirão.