Experiente atacante é o quarto jogador de linha com mais partidas pelo Tricolor das Laranjeiras, em 2022

Por todos os clubes pelos quais passou, o atacante Willian escreveu o seu nome na história. Sua disposição e efetividade em campo, somadas à sua personalidade dentro e fora das quatro linhas, fizeram, e ainda fazem, o jogador conquistar o carinho e o respeito dos torcedores. Com gols, assistências, títulos conquistados e a alta assiduidade na carreira, Bigode, como é carinhosamente chamado pelos fãs, alcançou a expressiva marca de 50 partidas pelo Tricolor das Laranjeiras, no duelo com o Atlético-GO, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, durante a semana.

Willian foi contratado, neste ano, após passagem marcante e vitoriosa pelo Palmeiras. Sob os comandos de Abel Braga e Fernando Diniz, tornou-se importante para a equipe e a prova disso é que, ao lado de Paulo Henrique Ganso, é o quinto atleta do elenco a atingir a marca de 50 jogos, em 2022, sendo o quarto homem de linha, atrás somente de Germán Cano (62), Jhon Arias (54) e André (52). O goleiro Fábio atuou em 53 duelos.

Importante em vários momentos, incluindo a campanha do título do Campeonato Carioca, Willian também chama a atenção em outras estatísticas. Com seis gols marcados, é o quinto principal artilheiro do Fluminense na temporada. Além disso, soma ainda cinco assistências.

”Sou um cara privilegiado por ter a oportunidade de defender um clube com a grandeza do Fluminense. Chegar a essa marca de 50 jogos, em menos de um ano, é muito gratificante. Graças a Deus, por onde passei, sempre atuei bastante e consegui ajudar com boas atuações e títulos e aqui as coisas não têm sido diferentes. Todo jogador quer estar em campo e comigo também é assim. Eu me cuido muito e trabalho bastante para estar sempre pronto para contribuir com o grupo, seja iniciando as partidas ou entrando no decorrer delas”, declarou.

Terceiro colocado no Brasileiro, com 51 pontos, o Fluminense enfrenta o América-MG, neste domingo (9), às 18h (de Brasília), no Maracanã, com o objetivo de voltar a vencer após dois jogos e, assim, seguir no G-4.

”Entramos em um momento decisivo. Perdemos pontos importantes nas duas últimas rodadas, mas, no geral, estamos fazendo um grande Brasileiro e é um ótimo ano. Trabalhamos nesses últimos dias para corrigir os erros e voltar a vencer. Vamos enfrentar um time que vem bem, principalmente no 2º turno, mas, com o apoio da nossa torcida, que tem nos incentivado demais, temos tudo para fazer um bom jogo e seguir no G-4”, finalizou.

Dados de Willian pelo Fluminense
50 jogos (17 titular)
6 gols marcados
5 assistências
30 vitórias
6 empates
14 derrotas

Jogadores mais assíduos do Fluminense em 2022
1º – Germán Cano (62)
2º – Jhon Arias (54)
3º – Fábio (53)
4º – André (52)
5º – Willian e Paulo Henrique Ganso (50)
7ª – Martinelli (47)

Artilheiros do Fluminense em 2022
1º – Germán Cano (35)
2º – Jhon Arias (16)
3º – Paulo Henrique Ganso (8)
4º – Manoel (7)
5º – Willian (6)