Defensor brasileiro marcou o seu segundo gol na temporada, no triunfo de 1 a 0 sobre o Portimonense, pela oitava rodada da competição nacional

Anderson Jesus chegou ao Vizela no meio da última temporada e, com boas atuações, ajudou a equipe a garantir a permanência na elite do futebol português. Agora, participando da Primeira Liga desde o princípio, pela primeira vez, o zagueiro vem sendo, ainda mais, importante para o time, não só no setor defensivo, como também no ataque. Neste sábado (1), o brasileiro mostrou sua garra, marca característica por todos os clubes em que defendeu na carreira, para marcar o gol, que garantiu a vitória de 1 a 0 dos donos da casa, sobre o Portimonense, pela oitava rodada da competição. De quebra, ainda foi eleito o melhor em campo e amplamente elogiado pela imprensa local.

Essa foi a segunda bola na rede do camisa 5 em oito duelos disputados na temporada. O resultado positivo, aliás, foi de suma importância para os Vizelenses, que chegaram aos oito pontos e subiram para a 12ª colocação na tabela de classificação.

”Agradeço a Deus por ter me abençoado com mais um gol e, principalmente, com o resultado positivo. Depois de termos vencido na estreia, a gente vinha fazendo bons jogos, mas os resultados não estavam acontecendo. O jogo de hoje, com certeza, vai trazer mais tranquilidade para o nosso grupo. Confiamos muito na nossa qualidade e sabemos que podemos realizar uma boa temporada”, afirmou.

”Particularmente, estou contente com a minha adaptação. Acredito que, pelo fato de poder ter feito a pré-temporada aqui pela primeira vez, me ajudou, demais, a conseguir desenvolver o meu trabalho. Ser eleito o melhor em campo é extraordinário porque mostra que todo o meu esforço está sendo reconhecido. É a primeira vez que atuo na Europa e, desde que cheguei, no ano passado, só fiquei de fora de dois jogos. Consegui ajudar o Vizela na temporada passada e, agora, estou me sentindo ainda melhor”, completou.

Anderson chegou ao Vizela no início de 2022, depois de quase duas temporadas de destaque no América-MG. Desde então, só ficou de fora de dois jogos. Atuou em 25 partidas e jogou até o final em todas. Atualmente, ele e seus companheiros voltam a campo no dia 9 de outubro, quando visitam o Casa Pia.

Natural de Lagarto, no Sergipe, Anderson iniciou a carreira no Confiança. Por lá, teve sua formação como atleta das categorias de base até a estreia como profissional, em 2014, quando sagrou-se campeão estadual. No ano seguinte, atuou por empréstimo pelo Atlético-MG, sub-20. Em 2016, após rápida passagem pelo Guarani de Divinópolis, retornou ao time da capital do estado nordestino, onde, em 2017, se destacou na campanha do título estadual e na Série C do Brasileirão, quando o time chegou às quartas de final.

Em outubro do mesmo ano, foi contratado pelo Grêmio e chegou a atuar com a equipe de transição no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Já em 2018, fez parte da conquista do Campeonato Gaúcho, antes de passar pelo Guarani-SP, onde também levantou a taça da Série A2 do Paulistão.

Em 2019, de volta ao Confiança, foi peça-chave na campanha que levou o Trovão Azul a conquistar o acesso à Série B, após 28 anos. Para 2020, após rápida passagem pelo Bahia, o zagueiro chegou ao América-MG e foi um dos principais nomes da campanha de acesso à Série A do Brasileiro, além de ter ajudado o time a chegar às semifinais da Copa do Brasil, melhor desempenho da história do clube na competição.

No ano passado, seguiu acumulando boas atuações, que levaram a equipe ao vice-campeonato mineiro e à classificação para a Libertadores. Após se destacar no América, foi contratado pelo Vizela e, desde o início de sua trajetória na Europa, foi titular e um dos principais nomes do elenco.