Quarto maior artilheiro estrangeiro da história do Tricolor e com média de praticamente uma participação direta em gol a cada duas partidas, centroavante atingiu a marca centenária no Majestoso

Titular absoluto, ídolo da torcida e um dos principais jogadores do São Paulo, Jonathan Calleri segue alcançando números expressivos com a camisa do clube. No último domingo (11), o atacante atingiu a marca de 100 jogos pelo Tricolor, no empate em 1 a 1 com o Corinthians, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

“Eu já falei muitas vezes sobre o carinho que eu tenho pelo São Paulo. Aqui, é a minha casa, onde eu me sinto feliz e onde as pessoas me tratam com muito amor. Me esforcei para voltar ao Brasil e a cada dia que passa me sinto mais e mais adaptado e são-paulino. Sou como um torcedor em campo e jamais deixarei de me dedicar, ao máximo, para retribuir tudo o que o clube e a torcida fazem por mim”, afirmou.

“O São Paulo é um dos maiores clubes do futebol mundial e eu sei que a gente precisa conquistar títulos, porque é isso o que a torcida merece e é isso que o São Paulo se acostumou a fazer durante a sua vitoriosa história. Esse grupo é muito bom e nós estamos trabalhando com muita motivação para recolocar o clube no caminho das conquistas. Estou muito feliz pela marca de 100 jogos, mas, o meu objetivo principal, é ser campeão e, com a ajuda de todos os meus companheiros, irei em busca desse sonho com a mesma garra e o mesmo profissionalismo de sempre” , acrescentou o camisa 9.

Ao todo, Calleri já marcou 41 gols, fato que o faz ser o quarto maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo, atrás apenas de Albella (46), Sastre (56) e Pedro Rocha (119). Além disso, são oito assistências, o que totaliza uma média de quase uma participação direta a cada duas partidas (2,08). Agora, ele busca seu primeiro troféu pelo Tricolor.

Na quarta-feira (14), a equipe vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, precisando reverter a derrota de 3 a 1, no Morumbi, para ir à final da Copa do Brasil. Já no dia 1º de outubro, o São Paulo encara o Independiente del Valle, do Equador, na Argentina, pela grande decisão da Copa Sul-Americana.

“Na quarta, temos um jogo duro pela frente, um desafio complicado, mas confiamos no nosso grupo e acreditamos que podemos surpreender o Flamengo lá no Maracanã. No mês que vem, também vamos jogar a final da Sul-Americana, um título internacional e que almejamos muito. E ainda tem o Brasileiro, que precisamos voltar a vencer para subir na tabela. São muitos objetivos importantes nessa reta final de temporada”, ressaltou Calleri.

Na curta, mas marcante primeira passagem que teve pelo São Paulo, em 2016, Calleri já havia mostrado o seu faro de gol. Foram 16 bolas na rede em 31 partidas (média de 0,51 por jogo), sendo nove em 12 duelos pela Libertadores, fato que o fez ser o artilheiro do torneio naquele ano e o atleta do Tricolor com mais bolas na rede em uma mesma edição na história da competição.

Além dos 16 tentos, o argentino ainda deu três assistências no período, totalizando 19 participações diretas em gol. Ou seja, uma excelente média de uma a cada 1,63 partida.

Cinco anos depois, o centroavante retornou ao São Paulo, no segundo semestre de 2021, emprestado até o fim de 2022 pelo Deportivo Maldonado-URU, com opção de compra, que foi sacramentada há poucos meses, e manteve a efetividade.

Artilheiro do Tricolor no Brasileirão de 2021, com cinco gols, e maior goleador da equipe na atual temporada, com 20 bolas na rede, o atacante já soma 25 gols e cinco assistências em 69 jogos, somente nesta segunda passagem.