Desde 2017 no time do estado de Ohio, meio-campista brasileiro, revelado no São Paulo, se destacou na campanha do título da MLS de 2020 e ainda ergueu a taça da Campeones Cup de 2021

Em sua sexta temporada no Columbus Crew, o meio-campista Artur já viveu muitos momentos especiais pelo clube do estado de Ohio e, agora, está pronto para passar por mais um. Titular absoluto, símbolo e um dos principais nomes do time nos últimos anos, o brasileiro deve atingir a marca de 150 partidas oficiais com a camisa da equipe, no duelo com o Miami, quarta-feira (31), pela 27ª rodada da MLS, em casa.

”Alcançar uma marca como essa é algo importante e que significa muito pra mim. Fico bastante feliz e lisonjeado. Cheguei ao Columbus Crew bem jovem e, nesses mais de cinco anos, amadureci muito graças à estrutura do clube, ao suporte dos meus companheiros e de todos que aqui trabalham” afirmou.

”Já vivi de tudo aqui e, graças a Deus, a maioria dos momentos foram extremamente positivos, como a histórica conquista da MLS, em 2020. Também tive períodos difíceis, mas contei com a ajuda de todos e da minha família. Hoje, estou 100% e pronto para ajudar o Columbus Crew a ser campeão mais vezes”, prosseguiu.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Artur subiu para o time profissional, em 2016, quando disputou quatro partidas. No ano seguinte, foi emprestado ao Columbus Crew para ganhar experiência. Suas boas atuações na campanha, que terminou com o vice-campeonato da Conferência Leste da MLS, contudo, fizeram com que a equipe estadunidense o adquirisse em definitivo.

Nas temporadas seguintes, o volante seguiu sendo essencial para o time, atuando na maioria dos jogos em que esteve à disposição.

Titular em 137 das 149 partidas que disputou, Artur marcou quatro gols pelo Columbus Crew, incluindo o do título da Conferência Leste de 2020, que levou, em seguida, o time à conquista histórica da MLS. Além disso, deu quatro assistências e ergueu a taça da Campeones Cup de 2021, competição anual disputada em confronto único entre o campeão nacional do ano anterior nos Estados Unidos e no México.