Defensor brasileiro fez o tento do empate em 2 a 2 com o Gil Vicente, pela quarta rodada da competição nacional

O zagueiro Anderson Jesus marcou o seu primeiro gol com a camisa do Vizela e foi um dos destaques do empate em 2 a 2 com o Gil Vicente, na última segunda-feira (29), pela quarta rodada do Campeonato Português. O tento do brasileiro, de cabeça, após cobrança de falta, nos acréscimos do primeiro tempo, foi importantíssimo, afinal garantiu um ponto para os donos da casa.

”Fico contente por ter conseguido marcar o meu primeiro gol. Claro que teria sido melhor se a gente tivesse conseguido a vitória, mas, pelo menos, serviu para ajudar o time a sair de campo com um ponto. Começamos perdendo por 2 a 0 e, pela circunstância da partida, o resultado foi bom”, afirmou o defensor, que também aproveitou para analisar o início de sua segunda temporada pelo clube.

”Estamos fazendo bons jogos neste início de temporada. Em alguns, os resultados não foram o que a gente merecia, mas estamos mostrando que temos qualidade. Somos um elenco com vários jogadores novos e que, com o tempo, com certeza, o entrosamento vai melhorar e conseguiremos ótimos resultados”, pontuou.

Com cinco pontos, o Vizela é o 12º colocado na tabela de classificação. Agora, o time volta a campo na sexta-feira (2), quando encara o vice-líder Benfica, fora de casa.

Anderson chegou ao Vizela no início de 2022, depois de quase duas temporadas de destaque no América-MG. Desde então, só ficou de fora de dois jogos. Atuou em 21 partidas e jogou até o final em todas.

Natural de Lagarto, no Sergipe, Anderson iniciou a carreira no Confiança. Por lá, teve sua formação como atleta das categorias de base até a estreia como profissional, em 2014, quando sagrou-se campeão estadual. No ano seguinte, atuou por empréstimo pelo Atlético-MG, sub-20. Em 2016, após rápida passagem pelo Guarani de Divinópolis, retornou ao time da capital do estado nordestino, onde, em 2017, se destacou na campanha do título estadual e na Série C do Brasileirão, quando o time chegou às quartas de final.

Em outubro do mesmo ano, foi contratado pelo Grêmio e chegou a atuar com a equipe de transição no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Já em 2018, fez parte da conquista do Campeonato Gaúcho, antes de passar pelo Guarani-SP, onde também levantou a taça da Série A2 do Paulistão.

Em 2019, de volta ao Confiança, foi peça-chave na campanha que levou o Trovão Azul a conquistar o acesso à Série B, após 28 anos. Para 2020, após rápida passagem pelo Bahia, o zagueiro chegou ao América-MG e foi um dos principais nomes da campanha de acesso à Série A do Brasileiro, além de ter ajudado o time a chegar às semifinais da Copa do Brasil, melhor desempenho da história do clube na competição.

No ano passado, seguiu acumulando boas atuações, que levaram a equipe ao vice-campeonato mineiro e à classificação para a Libertadores. Após se destacar no América, foi contratado pelo Vizela e, desde o início de sua trajetória na Europa, foi titular e um dos principais nomes do elenco.