Artilheiro da competição nacional, com oito gols, atacante brasileiro já soma 10 participações diretas em 10 jogos disputados na temporada

Depois de uma pausa de quase um mês, a bola voltou a rolar pela Superliga Chinesa no último fim de semana e, assim como já vinha acontecendo antes, o Wuhan Three Towns contou com a participação ativa de sua principal estrela, o centroavante Markão, para vencer mais uma, manter a invencibilidade e a liderança da competição. Dessa vez, o grandalhão brasileiro deu assistência para o compatriota Ademilson definir o triunfo de 3 a 0 sobre o Guanghzou City, fora de casa, pela 10ª rodada do torneio. Davidson e Xie Pengfei anotaram os outros tentos do jogo.

”Saio de campo feliz por ter ajudado o time com mais um passe decisivo nesse retorno do campeonato. O time todo está muito unido e entrosado. Tudo está caminhando bem e precisamos manter o nível e para brigarmos ali na parte de cima da até o final da competição”, declarou.

Além de somar duas assistências, Markão também é o artilheiro do Campeonato Chinês, com oito bolas na rede. Tudo isso em 10 partidas na temporada, o que faz com que o camisa 13 tenha média de uma participação direta em gol por duelo.

O que chama, ainda mais, atenção é a participação do atacante, se levarmos em consideração a sua minutagem em campo, em 2022. São 448 minutos, o que garante uma média de uma a cada 44,8 minutos.

Em excelente fase desde que desembarcou no continente asiático, Markão já soma incríveis 20 gols e cinco assistências em 30 partidas. São 25 participações diretas em 1894 minutos em campo. Uma média de uma a cada 75,7 minutos. E não para por aí. O brasileiro, até agora, segue invicto pelo Wuhan Three Towns, com 27 vitórias e três empates.

O próximo jogo de Markão será na sexta-feira, dia 12 de agosto, no clássico contra o Beijing Guoan. Após 11 rodadas, o Wuhan Three Towns lidera a Superliga, com 31 pontos, quatro a mais que o vice-líder Shandong Taishan.

Antes de brilhar pelo atual clube, o jogador, revelado no Ituano, defendeu o Hebei Fortune, sendo artilheiro do time, em 2019, com 11 gols em 27 jogos, e o terceiro maior goleador do Campeonato Chinês, em 2020, balançando as redes 11 vezes, novamente, mas em 17 partidas. Ao todo, foram 47 duelos oficiais, com 23 tentos e sete assistências pelos Dragões.

Somando os números pelo Hebei Fortune e os de agora pelo Wuhan Three Towns, Markão já balançou as redes 43 vezes e deu 12 assistências, em 77 jogos disputados na China. São 55 participações diretas em gol, uma média de uma a cada 1,4 partida.

Do outro lado do mundo, o jogador também já brilhava, anteriormente, na Coréia do Sul, onde defendeu o Gyeongnam. Por lá, marcou 49 gols e deu 12 assistências em 65 jogos disputados, em 2017 e 2018. Além disso, ainda foi apontado como o melhor jogador do país.