Revelado no Internacional, goleiro passou por ABC, São José-RS, Botafogo-SP e Chapecoense antes de assinar contrato com o Leão da Ilha até o fim de 2023

Igor Bohn está de casa nova. O goleiro foi anunciado na última quinta-feira (28) como mais novo reforço do Avaí para a sequência da temporada, com contrato até o fim de 2023. O jogador, que já vinha treinando com o elenco do Leão da Ilha nos últimos dias, após rescindir com a Chapecoense, se mostrou feliz com a oportunidade e prometeu muita disposição para ajudar o clube catarinense.

“Chego com muita vontade de ajudar o clube a cumprir todos os seus objetivos. Estou muito feliz e motivado com a oportunidade de jogar em um time com a grandeza do Avaí”, afirmou.

“A equipe vem fazendo bons jogos no Brasileiro. Além disso, outros reforços de peso também estão chegando ao clube, então a expectativa é a melhor possível. Da minha parte, o torcedor pode ter certeza de que não vai faltar dedicação e empenho total no dia a dia”, completou.

Conheça um pouco mais da história e da trajetória de Igor Bohn
Igor Bohn foi revelado pelo Internacional. No Colorado, chegou aos 11 anos e viveu vários momentos marcantes nas categorias de base, como em 2017, quando foi o principal nome da campanha do título do Brasileirão de Aspirantes, pegando três pênaltis diante do Atlético-MG, na semifinal, e sendo um dos grandes nomes das finais contra o Santos.

Depois de fazer parte do elenco que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o arqueiro foi emprestado nas temporadas seguintes. Em 2018, para o ABC, onde fez sua estreia como profissional, em 23 de junho do mesmo ano, no empate em 2 a 2 com o Juazeirense, pela Série C.

Em 2019, o destino foi o São José. Depois de cinco jogos pelo clube gaúcho, Igor Bohn foi contratado em definitivo pelo Botafogo-SP, em 2020. Pelo Pantera da Mogiana, o goleiro teve sequência na equipe, atuando em 51 partidas e ajudando, inclusive, o clube a chegar até a decisão da Copa Paulista.

Igor Bohn começou 2022 na Chapecoense, onde atuou em três jogos, todas pelo Catarinense.

Infância simples, experiência como zagueiro e destaque debaixo das traves
Igor Bohn nasceu em uma família humilde, em Panambi, munícipio do estado do Rio Grande do Sul. Fã de futebol, o garoto sempre teve o desejo de virar jogador e, para isso, contou com o apoio dos pais e das irmãs. Seus primeiros passos em busca de seu sonho aconteceram no Clube Esportivo Cometa, em sua cidade natal.

Engana-se, porém, quem pensa que a escolha para atuar debaixo das traves tenha acontecido logo de imediato. Quando tinha seis anos, Igor foi colocado para disputar um campeonato como zagueiro. A experiência, contudo, acabou sendo malsucedida e só serviu para reforçar que o gol era o seu caminho.

Testado com as luvas nas mãos, Igor Bohn despertou a atenção de todos graças a sua qualidade técnica e envergadura, que o levaram a se destacar nas competições subsequentes, até ser convidado por olheiros para fazer testes no Internacional.