Depois de um ano e meio no Lommel, brasileiro, de 19 anos, revelado pelo Tricolor Gaúcho e que pertence ao Manchester City, foi emprestado por uma temporada ao clube português

Uma das promessas da nova geração do futebol brasileiro, Diego Rosa está de clube novo na Europa. Com apenas 19 anos e, depois de uma temporada e meia no Lommel United, da Bélgica, o meio-campista viverá a experiência de atuar em Portugal. Dono dos direitos federativos do jogador, o Grupo City emprestou o atleta por uma temporada ao Vizela.

Animado com o acerto, Diego Rosa mostrou disposição na sua chegada ao time do distrito de Braga. *“A expectativa é a melhor possível. Ainda sou muito novo e estou bastante motivado para iniciar mais uma experiência aqui na Europa. Quero chegar, dar o meu melhor, brigar por coisas boas e ser reconhecido pela torcida do Vizela”, afirmou.

Destaque das categorias de base da Seleção Brasileira, tendo sido, inclusive, campeão mundial sub-17, em 2019, Diego Rosa foi vendido pelo Grêmio ao Grupo City, acionista do Manchester City e de outros clubes, em fevereiro do ano passado, com contrato até o meio de 2025.

Por um ano e meio, defendeu o Lommel United, onde atuou em 29 jogos, sendo 22 como titular, marcou dois gols e deu três assistências.

Além disso, em sua primeira pré-temporada no Velho Continente, no meio de 2021, o jogador foi um dos escolhidos para passar um período de treinos com a comissão técnica de Pep Guardiola, ao lado do estrelado elenco dos Citizens, antes de retornar a Bélgica.

Agora, Diego Rosa espera escrever uma bela história em Portugal. “Quero fazer o melhor e jogar o meu futebol de forma alegre, como sempre fiz. O Manchester City é um clube muito grande, onde todos os jogadores sonham jogar. Já fiz uma pré-temporada lá e tive a experiência de aprender com grandes jogadores. Mas, agora, resolvi aceitar a proposta do Vizela e estou muito feliz. O futebol português tem muita qualidade, bastante intensidade e farei de tudo para me adaptar o mais rápido possível”, concluiu.