Atacante anota seu quarto gol em cinco jogos no ano, no triunfo de 2 a 1 sobre o Shanghai Port. Com a camisa azul e branca, já são 22 resultados positivos e três empates, além de 16 tentos e quatro assistências

Se tem jogo do Wuhan Three Towns, então é quase certeza de que tem brilho e protagonismo do centroavante Markão. Neste domingo (19), não foi diferente. O brasileiro voltou a deixar a sua marca ao abrir caminho para outra vitória, dessa vez de 2 a 1, do cada vez mais líder time azul e branco na Superliga Chinesa.

De cabeça, o camisa 13 fez, logo aos 10 minutos de partida, o primeiro gol do duelo, chegando a quatro bolas na rede em cinco jogos na temporada, fato que o coloca na artilharia da competição, ao lado de Fernando Karanga, do Henan Songshan Longmen. Ren Hang, aos 24, fez o outro tento dos donos da casa, enquanto Ndiaye descontou para o Shanghai Port.

Com 13 pontos em 15 disputados e saldo de gols de 13, o Wuhan Three Towns lidera o Campeonato Chinês. O time volta a campo agora no próximo domingo (26), quando recebe o Hebei Fortune.

Após a partida, Markão comemorou mais uma boa atuação e o resultado. ”É sempre uma alegria enorme marcar gol e ajudar a equipe a vencer. Dessa vez, o gol foi de cabeça, uma das minhas especialidades. Esses três pontos são importantes porque nos mantém na liderança. Vamos evoluir ainda mais com a sequência de jogos, mas o desempenho até aqui tem sido muito bom e nosso time tem jogado com muita confiança”, afirmou o jogador, que, na última rodada, foi eleito o melhor da Superliga pela grande exibição e os dois tentos anotados na vitória de 3 a 1 no clássico diante do Wuhan Football Club.

Em 2022, Markão segue chamando a atenção pela boa participação, principalmente considerando sua minutagem em campo. Com quatro gols e uma assistência em 191 minutos, o grandalhão possui uma média de uma a cada 38,2 minutos.

Iniciando sua segunda temporada no Wuhan Three Towns, o centroavante já soma incríveis 16 gols e quatro assistências em 25 jogos. São 20 participações diretas em 1415 minutos em campo. Uma média de uma a cada 70,7 minutos. E não para por aí. O brasileiro, até agora, segue invicto com a camisa azul e branca, com 22 vitórias e três empates.

Antes de brilhar pelo Wuhan, o jogador, revelado no Ituano, defendeu o Hebei Fortune, sendo artilheiro do time, em 2019, com 11 gols em 27 jogos, e o terceiro maior goleador do Campeonato Chinês, em 2020, balançando as redes 11 vezes, novamente, mas em 17 partidas. Ao todo, foram 47 duelos oficiais, com 23 tentos e sete assistências pelos Dragões.

Somando os números pelo Hebei Fortune e os de agora pelo Wuhan Three Towns, Markão já balançou as redes 39 vezes e deu 11 assistências, em 72 jogos disputados na China. São 50 participações diretas em gol, uma média de uma a cada 1,44 partida.

Do outro lado do mundo, o jogador também já brilhava, anteriormente, na Coréia do Sul, onde defendeu o Gyeongnam. Por lá, marcou 49 gols e deu 12 assistências em 65 jogos disputados, em 2017 e 2018. Além disso, ainda foi apontado como o melhor jogador do país.