Peça-chave da equipe, desde que foi contratado, em 2020, atacante já conquistou seis títulos com a camisa atleticana, fez 21 gols e deu 18 assistências

Um dos grandes destaques do Atlético nos dois últimos vitoriosos anos do clube, o atacante Keno está pronto para viver mais um momento especial com a camisa do Galo. Neste domingo (19), o jogador pode atingir a expressiva marca de 100 jogos pela equipe mineira, no confronto com o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

”Me sinto feliz e honrado por ter a oportunidade de chegar a 100 jogos pelo Galo e ver tudo o que passei nesses dois anos aqui. Desde o meu primeiro dia no clube, fui muito bem recebido e sempre me senti em casa. Com muito trabalho e ajuda dos meus companheiros, vivi momentos especiais, conquistei títulos e pude brilhar com boas atuações em momentos importantes. Isso está eternizado na minha memória, mas quero mais. Seguirei trabalhando forte para alcançar novas marcas e ajudar o time a ganhar outros títulos”, ressaltou.

Fato é que não é nenhum exagero dizer que Keno já escreveu seu nome na história do Atlético-MG. Contratado no meio de 2020, o jogador, rapidamente, conquistou o seu espaço e foi artilheiro do elenco naquele ano, com 11 gols e 10 assistências, em 38 partidas. Além disso, sagrou-se campeão estadual, com direito a bola na rede no primeiro jogo da final, diante da Tombense.

No ano seguinte, o camisa 11 viveu seu momento mais positivo, sendo crucial para que o Galo chegasse à sua temporada mais vitoriosa na história recente, com o Triplete Alvinegro. Na reta final, o atacante marcou seis gols e deu outras seis assistências, em 12 jogos, incluindo os dois tentos decisivos da vitória sobre o Bahia, que garantiu o título brasileiro, além das bolas na rede nos dois duelos da final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR

Em 2021, Keno ainda ergueu a taça do Campeonato Mineiro, no primeiro semestre, e, após ficar um tempo afastado dos gramados por conta de uma lesão, recuperou o seu protagonismo, terminando a temporada com nove bolas na rede e sete passes decisivos em 44 jogos.

Em 2022, Keno já disputou 17 partidas, marcou um gol, deu uma assistência e levantou mais duas taças, a terceira do Campeonato Mineiro e uma da Supercopa do Brasil. Agora, ele espera ajudar o Atlético nos mata-matas da Libertadores e da Copa do Brasil, além, é claro, do Brasileirão.

”Vamos entrar em um momento importante da temporada, com uma série de jogos decisivos, por diferentes competições. No domingo, já temos um jogo duro, contra outra equipe forte, que, assim como nós, vem brigando por títulos nos últimos anos, e precisamos dos três pontos para voltar a ficar entre os primeiros colocados do Brasileiro”, afirmou.

Ao todo, Keno disputou 99 partidas pelo Galo, sendo 79 como titular, marcou 21 gols e deu 18 assistências. Ou seja, possui excelente média de uma participação direta a cada 2,53 jogos.