Atacante anotou o primeiro e o terceiro tento da vitória de 3 a 1 sobre o Wuhan Football Club. Camisa 13 já soma três bolas na rede e uma assistência com apenas 119 minutos em campo em 2022

Ninguém para o centroavante Markão na China. Grande nome do Wuhan Three Towns desde a última temporada, o grandalhão brasileiro também começou com tudo 2022 e, aliás, segue mostrando que precisa de poucos minutos em campo para manter a fama de goleador que adquiriu no atual clube e em todos os outros pelos quais passou na carreira. Nesta quarta-feira (15), em sua primeira partida como titular no ano, o camisa 13 abriu o placar, de cabeça, e fez o terceiro gol do time, em belo chute de primeira, na vitória de 3 a 1 no clássico contra o Wuhan Football Club, em jogo válido pela quarta rodada da Superliga. Davidson anotou o outro tento da equipe comandada por Pedro Morilla Pineda, enquanto Felicio Brown Forbes fez o de honra para o arquirrival.

Com mais duas bolas na rede, Markão já soma três gols e uma assistência em quatro jogos na atual temporada. O que mais chama a atenção, porém, é a boa participação do atacante, principalmente se considerarmos a sua minutagem em campo. Já são quatro em apenas 119 minutos. Ou seja, uma média de uma a cada 29,7 minutos.

“O sentimento, mais uma vez, é de muita alegria por poder ajudar o time a sair com a vitória. Especialmente da maneira que foi. Marcando dois gols em um clássico, no meu primeiro jogo como titular no ano e, de quebra, mantendo a invencibilidade pelo clube e recuperando a liderança da competição”, afirmou.

“Estamos começando muito bem a temporada e isso tem nos animado bastante. Sabemos da força do nosso grupo e temos convicção de que, seguindo com o trabalho sério que temos feito no dia a dia, temos tudo para colher um grande resultado no fim do ano”, completou.

Com 10 pontos em 12 disputados e saldo de gols de 12, o Wuhan Three Towns lidera a Superliga Chinesa. O time volta a campo agora no próximo domingo (19), quando recebe o Shanghai Port, às 6h30 (horário de Brasília).

Iniciando sua segunda temporada no Wuhan Three Towns, Markão já soma incríveis 15 gols e quatro assistências em 24 jogos. São 19 participações diretas em 1343 minutos em campo. Uma média de uma a cada 70,6 minutos. E não para por aí. O brasileiro, até agora, segue invicto vestindo a camisa azul e branca, com 21 vitórias e três empates.

Antes de brilhar pelo Wuhan, o jogador, revelado no Ituano, defendeu o Hebei Fortune, sendo artilheiro do time, em 2019, com 11 gols em 27 jogos, e o terceiro maior goleador do Campeonato Chinês, em 2020, balançando as redes 11 vezes, novamente, mas em 17 partidas. Ao todo, foram 47 duelos oficiais, com 23 tentos e sete assistências pelos Dragões.

Somando os números pelo Hebei Fortune e os de agora pelo Wuhan Three Towns, Markão já balançou as redes 38 vezes e deu 11 assistências, em 71 jogos disputados na China. São 49 participações diretas em gol, uma média de uma a cada 1,44 partida.

Do outro lado do mundo, Markão também já brilhava anteriormente na Coréia do Sul, onde defendeu o Gyeongnam. Por lá, marcou 49 gols e deu 12 assistências em 65 jogos disputados, em 2017 e 2018. Além disso, ainda foi apontado como o melhor jogador do país.