Atual número oito do ranking mundial, brasileiro segue com 100% de aproveitamento atuando ao lado do russo Nikita Burmakin

O brasileiro André Baran e o russo Nikita Burmakin já mostraram que estão com a sintonia afinada e que será difícil superá-los. Depois do título do ITF World Tour Valinhos BT400, disputado no último final de semana, a dupla levou, na última terça-feira (7), o caneco da primeira edição do The Music Beach Tennis, realizado no Praia Clube, em Uberlândia. Tudo em um intervalo de menos de quatro dias.

Assim, a dupla formada pelo melhor atleta ranqueado do Brasil e número oito do mundo com o russo, atual terceiro da lista no ITF Beach Tennis World Tour, segue com 100% de aproveitamento. Dessa vez, os dois bateram na final os italianos Diego Bollettinari e Doriano Beccaccioli, por 2 a 0, parciais de 6/0 e 6/4). Antes, na semi, em um duelo emocionante, venceram Daniel Schmitt/João Wiesinger, por 2 a 1 (6/3, 5/7 e 10/7).

”Muito feliz por mais um título. Eu e o Nikita tivemos um entrosamento muito rápido em quadra e, mesmo com pouco tempo de treino, já conseguimos dois títulos. Agradeço a ele e a todos que torceram por nós, mais uma vez. Agora, já seguimos firmes para os próximos desafios, começando por mais uma etapa do calendário mundial, aqui mesmo em Uberlândia”, afirmou.

Ao todo, André Baran já possui 18 títulos de beach tennis como profissional, sendo quatro em 2022. Além dos dois conquistados nesta semana, o atleta, natural de Brusque, levantou os canecos das etapas de Balneário Rincão (SC) e Santos (SP). Além disso, ficou em terceiro lugar nos dois últimos sand series na Europa.

André Baran conta ainda em seu histórico com dois Mundiais com a seleção por equipes (2019 e 2021), o Pan-Americano masculino (2019) e nas duplas mistas (2019 e 2021), além das medalhas de ouro e prata nos Jogos Mundiais de Praia (2019).