Iniciando sua segunda temporada no clube, centroavante segue sem saber o que é perder. Agora, já são 19 vitórias e dois empates, com impressionantes 16 participações diretas em gol (12 tentos e quatro passes decisivos)

O centroavante Markão começou com tudo a sua segunda temporada vestindo a camisa do Wuhan Three Towns, a quarta no futebol chinês. Depois de ter sido o grande nome da campanha de acesso e título da Liga Jia, o grandalhão brasileiro participou ativamente da histórica goleada de 4 a 0 sobre o Hebei Fortune, nesta sexta-feira (3), fora de casa, dando assistência para o terceiro gol, marcado por Xu Haoyang. Wallace, Davidson e Sang Yifei anotaram os outros tentos da vitória do clube da província de Hubei, logo em seu primeiro jogo na Superliga, a divisão de elite do futebol chinês.

“Fico feliz por ter ajudado a equipe a conseguir essa grande vitória, logo na estreia. A saudade de entrar em campo já era grande e é sempre bom iniciar a temporada jogando bem, ainda mais com uma goleada dessas na estreia, um jogo que ficará na história do Wuhan”, afirmou.

“Foi uma grande atuação, coletiva e individual. Dessa vez, não fiz gol, mas pude dar uma assistência. Vamos evoluir ainda mais com a sequência das partidas, mas o desempenho de hoje nos deixa bastante animados e confiantes de que poderemos sonhar com coisas grandes na temporada”, completou.

Com mais uma assistência, Markão chega a impressionantes 16 participações diretas em gol, com incríveis 12 tentos marcados e quatro passes decisivos. Tudo isso em apenas 1245 minutos em campo. Uma média de uma a cada 77,8 minutos. E não para por aí. O grandalhão, até agora, segue invicto pelo Wuhan Three Towns, com 19 vitórias e dois empates em 21 jogos.

Antes de brilhar pelo atual clube, o jogador revelado pelo Ituano defendeu justamente o Hebei Fortune. No adversário, goleado nesta sexta, Markão também foi muito bem. Em 2019, foi artilheiro do time, com 11 gols em 27 jogos. Já em 2020, acabou como o terceiro maior goleador do Campeonato Chinês, balançando as redes 11 vezes, novamente, mas, dessa vez, em 17 partidas.

Ao todo, pelos Dragões, Markão disputou, 47 jogos oficiais, marcou 23 gols e deu sete assistências.

Antes de se destacar pelo Hebei, o brasileiro já brilhava do outro lado do mundo, mais especificamente na Coréia do Sul, vestindo a camisa do Gyeongnam. Lá, o centroavante marcou 49 gols e deu 12 assistências em 65 jogos disputados entre 2017 e 2018. Além disso, ainda foi apontado como o melhor jogador do país.